23.12.19

10 FILMES PARA O NATAL


Começo de 2018. A gente iria ver um novo filme dos GREMLINS nos cinemas. A promessa ficou no ar. O que estão prometendo agora é um seriado animado. Até certo ponto, isso é legal. Acho que a computação gráfica acabaria com o filme. Os bonecos animatrônicos de 1984 são mais charmosos, e eles eram bem caros, a produção se preocupava com furtos, e também viviam dando problemas. O roteiro escrito por Chris Columbus era bem violento, os gremlins matariam a mãe e o cachorro do Billy. O estúdio queria um filme mais família, exigiu alterações e mesmo assim manteve aquela história trágica do pai de Kate (era pra rir ou pra chorar? Até hoje ninguém sabe).
O filme deveria ter sido lançado no natal. A Warner percebeu que não tinha nenhum filme para o verão e soltou os Gremlins no mesmo dia da estreia de "Caça fantasmas" em junho. Ainda assim, o filme se tornou a quarta maior bilheteria de 1984.
No ano seguinte, o set do filme foi usado pela Universal em "De volta para o futuro", os dois filmes compartilham a mesma cidade.
Tudo em família, Gremlins é um filme cheio de easter eggs. Joe Dante colocou em cena um poster de seu filme "Grito de horror" (1981). Steven Spielberg faz uma aparição, Gizmo foi baseado em um de seus cachorros. Podemos ver o título de trabalho dos filmes "ET" e "Contatos imediatos do terceiro grau" em cartaz no cinema da cidade. Também tem Star Wars (vídeo game), Mad Max (poster), A máquina do tempo (em exposição), um chapéu de Mickey Mouse (dentro do cinema) ... O diretor Joe Dante ainda não entende como o filme se tornou um sucesso, ele prefere a continuação de 1990.

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Nesse com certeza não era pra rir mas quando eles repetem essa "piada do pai da Kate" no segundo filme eu não me aguento kkkkk