Quatro filmes, dois discos, quatro cards. Formato típico da coleção "Obras primas do cinema", mas desta vez eles capricharam na quantidade de extras. Making of, cenas deletadas e entrevistas, material raro dos anos 80/90.
MAMÃE É DE MORTE (1994)
Kathleen Turner é a dona de casa perfeita, casada, dois filhos, todos felizes. Entretanto, ela guarda um segredo. O professor de matemática disse que o filho dela está com um péssimo desempenho. Então ela passa com o carro por cima do professor. Ela também mata o rapaz que magoou sua filha. Para manter tudo perfeito ela comete muitos assassinatos. Porém, ela não é cuidadosa, não demora muito e a polícia está atrás dela. Ao mesmo tempo ela se torna uma celebridade (como acontece com alguns serial killers nos isteites).
CRY-BABY (1990)
Esse musical se passa em 1954 mas não é nenhum Hairspray (filme anterior de Waters). Johnny Depp é Cry-Baby, o rebelde sem causa. Ele se apaixona por uma moça da alta sociedade e isso deixa os adolescentes mauricinhos revoltados. Os adolescentes delinquentes são atacados durante uma festa e Cry-Baby é preso. "Please, mr Jailer" é uma canção que se destaca no filme.
POLYESTER (1981)
A drag Divine é Francine Fishpaw, uma dona de casa que vive num inferno. Os beatos da cidade a odeiam porque seu marido é dono de um cinema pornô e ele tem um caso com a secretária. Seu filho é viciado em drogas e tem fetiche por pés, procurado pela polícia ele é o Pisador de Baltimore, ataca mulheres e foge. A filha de Francine é uma vadia que engravidou de um marginal e agora quer fazer um aborto. Por conta de tudo isso, Francine se tornou alcoólatra. O filme é "apresentado" em odorama, quando um número aparece na tela você risca e cheira uma cartela. É só gozação, os números correspondem a odores horríveis, ninguém teria coragem de cheirar.
PROBLEMAS FEMININOS (1974)
Não é tão ou(abu)sado quanto Pink Flamingos, mas pode chocar os mais fracos. Divine é uma adolescente que fugiu de casa porque não ganhou os sapatos que queria no natal (segundo seu pai, apenas vadias usam sapatos pretos). Ela pede carona e é violentada por um beberrão (a própria Divine em sua versão homem). Ela fica grávida, vira prostituta, ladra profissional e depois modelo Gore. Haja estômago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário