19.12.19

em cartaz - STAR WARS, A ASCENSÃO SKYWALKER


Primeiro, veio o Despertar. Um star wars novinho com vários atores da trilogia clássica. Tinha tudo para ser memorável. Só que pisaram na bola com a trama, parecia uma versão do filme de 1977. Quem precisa do Império? Temos a Primeira Ordem. Estrela da morte? Base Starkiller. Rebeldes? Resistência. E aí mataram o Han Solo. Depois veio o polêmico ''Os últimos Jedi'' (traduzido errado), dividindo opiniões. Com muitas sequências desnecessárias para a trama. O mestre Yoda não salvou o filme, que parece uma versão do ''Retorno de Jedi'' (também traduzido errado). Queremos algo novo, é pedir muito? A ASCENSÃO SKYWALKER é um filme sob muita pressão.




Fugindo de spoilers, vi algumas notícias de relance. Decepção, boicote, o melhor filme da nova trilogia ... É aquele lance do ''você vai amar ou odiar'', não existe meio termo. Bem, eu sou fã de star wars desde criança, eu sei o que eu quero ver num filme da franquia. Logo, eu escolhi o meu time: eu adorei esse filme !!!! A ponto de soltar uma lágrima no minuto final. Então, dane-se os haters. É claro que o filme não é perfeito, temos novos personagens mas eles não foram muito bem explorados, acabaram atrasando um pouco o filme.Temos pontas soltas sendo amarradas, e algumas revelações acabaram gerando novas perguntas do tipo: como assim? Nos dê detalhes. Rolou beijo gay, os boatos são verdadeiros, mas foi entre figurantes, isso não conta.
A galáxia toda ouviu uma mensagem sobre o falecido imperador Palpatine. Ele está vivinho da silva. Palpatine tem uma gigantesca frota de destroyers num canto não mapeado da galáxia, cada nave tem a capacidade de destruir um planeta. Se Kylo Ren matar Rey, tudo isso será seu. A resistência precisa encontrar um localizador Sith para descobrir o esconderijo de Palpatine antes que sua frota parta para o ataque. Rey, Finn e Poe formam uma boa equipe, pena que só se juntaram nesse último filme. Temos algumas mortes, e também várias participações especiais. Não faltam referências aos filmes clássicos. Vou ver novamente nesse fim de semana, valeu a pena. Mas ... olha só, muitas coisas que foram mostradas nos trailers, e que deixaram o povo maluco, não são nada de mais no filme.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star wars episode IX the rise of Skywalker
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 21min
DIRETOR: JJ Abrams
ELENCO: um monte de gente
ESTREIA BR: 19 de dezembro







 

6 comentários:

Raul disse...

Esse filme é uma porcaria. kkkkkkk ai

Raul disse...

Mas gostei que vc deixou claro que "escolheu achar bom" kkkkk

Leirson disse...

Também estou no time dos que acharam bom. Adorei o filme, achei divertido, emocionante, e depois da barriga criada em Os Ultimos Jedi, achei que amarraram bem o que sobrou de lá. Acho engraçado que os trolls de internet aderiram a nova moda, "criticar por criticar", não falam nada além do que frases prontas (Decepção, porcaria, blá blá blá) em vez de apontar QUAL solução dariam para a "decepção" sofrida. E quase uma modinha, já que estão detonando o fime, vou detonar também. Preguiça desse povo, me poupe. São os mesmos que passam o ilme inteiro pendurados na tela no celular, num vício doentio. Ou batendo papo durante a projeção. Aliás, quero que vire moda no Brasil todo o que aconteceu em Sorocaba.

Pedro Wajsfeld disse...

Saí do cinema querendo meu deinheiro de volta depois desse filme.

Gilberto disse...

Alessandro respeito muito sua opinião, mas eu também sou fã da saga desde criança, nisso já se vão uns vinte anos, e me senti ofendido com a ruindade desse filme, Palpatine voltou trazido pelo vento, o passado da Rey me fez rir de nervoso de tão medíocre e sem sentido, e é claro não podemos esquecer das cenas românticas dignas de novelas mexicanas. A Disney destruiu o nome de SW e esse foi o prego final na tampa do caixão, esse foi o sétimo filme da saga que vi no cinema na estréia, e foi o único que vi o povo saindo reclamando e que a sessão estava vazia, nem o episódio I teve esse efeito.

Kayo Ewing disse...

Então quer dizer que a história toda de Star Wars era sobre os Palpatines, é aquele ditado: vamos fazer o que?


Ps. Eu amei que essa trilogia fez o povo reconsiderar as prequels, agora são obras primas, amo kkkk