Rapaz, parece que o Stonewall do Emmerich não vai estrear no Brasil de jeito nenhum. E nós não vamos poder dizer se, como filme, ele é bom ou ruim. O filme começou a ser apedrejado antes do lançamento, isso é meio injusto, e talvez deva ser visto como uma ''realidade alternativa''. O filme tem dois pontos a seu favor, ele é pró gay e, fala sério, jå viu algum filme de Hollywood que seja 100% fiel à história original?
No STONEWALL de 1995 (o Ășltimo filme de Nigel Finch) temos algumas drags como protagonistas. Ă um filme de baixo orçamento, a gente perdoa muita coisa, mas a trama Ă© uma bagunça sĂł. Ainda assim, muita gente gosta desse filme. RazĂ”es para a polĂcia fazer uma batida no Stonewall realmente existiram (tinha alguma coisa de ilegal naquele bar, nĂŁo me lembro o quĂȘ), mas esse filme transforma a polĂcia numa mĂĄfia dos infernos. Eles abusam dos LGBT, executam prisĂ”es por qualquer motivo besta, Ă© bem exagerado. E o filme tambĂ©m nĂŁo sabe tirar proveito dos personagens, nem sequer tem uma trama que possa ser chamada de ''trama central''.
Mas, sim, apesar de trazer vårios erros históricos (e um roteiro picotado), o filme é engraçado em alguns momentos e vale uma espiada.
Um ano depois do confronto com a polĂcia, o pessoal se reuniu nas ruas dando origem a primeira parada gay de NY.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio