27.2.13

DÊ UMA CHANCE PARA...


REINO DE FOGO não se deu bem nas bilheterias, passou batido pelo Brasil mas foi lançado em dvd por aqui. Acho que muita gente notou os furos na trama, principalmente nos flashbacks, mas isso não atrapalha tanto, o filme é uma aventura legal. Tem efeitos especiais competentes, tem cheiro de mega produção pipoca, ele é pretensioso, mas o resultado final é uma aventura barra fantasia barra ficção bem light. Não chega a ser ruim, consegue divertir um pouco.
Então, dragÔes, eles existem, eles sempre existiram. Estavam todos escondidos, dormindo. Depois de vårios séculos, eles finalmente despertaram. Agora estamos num futuro pós apocalipse. Os humanos tentam sobreviver num planeta devastado, infestado de dragÔes. Christian Bale é o líder de uma pequena comunidade (Gerard Butler também estå no filme) e ele faz o que pode para manter todos a salvo.
Num belo dia, surge um caçador de dragÔes metido a celebridade. Um Matthew McConaughey de dar medo. A turma descobre um segredo a respeito dos bichos, um super dragão muito bem escondido que precisa ser destruído.
As sequĂȘncias de ação sĂŁo legais, a batalha final nĂŁo decepciona. A trama pode ser um tanto bobinha, mas nĂŁo se pode condenar TODO o filme, muita coisa pode ser salva. NĂŁo vai mudar a sua vida, mas estĂĄ longe de arruinar o seu dia.

Um comentĂĄrio:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: reign of fire
ANO: 2002
PAÍSES: reino unido, irlanda e eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Rob Bowman (arquivo X o filme)
ELENCO: Christian Bale, Matthew McConaughey e Gerard Butler