

Emma (Hathaway, britânica e simpática) conheceu Dexter (o bonitão Jim Sturgess, várias cenas sem roupa) no dia de sua formatura, na Escócia, no dia 15 de julho de 1988. Passaram a noite juntos, nada de sexo, e se tornaram grandes amigos. Depois de alguns minutos, o filme avança 1 ano. Estamos no dia 15 de julho de 1989, e os dois ainda são amigos. E assim o filme prossegue, mostrando apenas o dia 15 de julho de cada ano, até 2008. Pode-se dizer que o filme está dividido em capítulos, mas isso só dá certo em livros... Dex arruma namoradas, sua mãe fica doente, Emma arruma um emprego e começa a sair com um cara. Ano após ano, suas vidas passam por grandes e pequenas mudanças. A única coisa que continua no lugar, é a amizade que os une, podendo se transformar num caso de amor a qualquer momento. Ano após ano, um está sempre procurando a ajuda, os conselhos e o apoio do outro. Aí o filme prende você legal. Fazia um bom tempo que eu não via uma história de amor tão bonitinha no cinema. Mas esqueça a pipoca, se você for do tipo frágil, é melhor levar um lencinho.

VEJA TAMBÉM: O leitor, P.s. eu te amo, Como água para chocolate, O cão e a raposa (é sério), Em algum lugar do passado, O segredo de Brokeback mountain, Foi apenas um sonho, O primeiro ano do resto de nossas vidas.
5 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: one day
ANO: 2011
PAÍS: reino unido, eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETORA: Lone Scherfig (educação, italiano para principiantes)
ELENCO: Anne Hathaway, Jim Sturgess e Patricia Clarkson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 2 de dezembro
Vou assistir, e no cinema =D
Alessandro, conseguiu ver A Árvore do Amor? Filme chinês do Zhang Yimou, muito bonito e no mesmo estilo.
Oopa, eu li seu comentário do filme e casualmente eu encontrei o livro em um aeroporto durante uma viagem...
Não resisti e li o livro e depois fui atrás do filme... E seus comentários estava perfeitos! É bem o que você comentou mesmo... e a cena da tragédia, realmente ela era desnecessária, no livro apenas dá a entender o que ocorreu...
Agora uma coisa é fato, o filme não faz juz ao filme, há um fator bacana no livro que se tornou um armadilha no filme... No livro, cada ano vem com detalhes que não seria possíveis de ser inseridos no filme... você tem uma sensação melhor de continuidade e consegue acompanhar os personagens nos altos e baixos... mas gostei de ambos!
Abração! e Feliz Ano Novo...
chorando litros agora
Postar um comentário