Como é gostoso ver um filme com cara de filme, sabe? com cenários enormes construídos in loco e centenas de figurantes espalhados por todo lado, todos eles sabendo exatamente para onde ir, o que fazer e para onde olhar, enquanto uma camera enquadra todo o lugar à uma longa distancia de todos. Passei todo o meu domingo vendo esse dvd e valeu a pena. O filme continua tão bom quanto eu me lembrava.
MINUTOS FINAIS, ALEC GUINNESS USA A "FORÇA" E DESCOBRE O FIO DE JOYCE.
Durante a segunda guerra Alec Guinness recebe a ordem de se entregar a um general japonês em Burma. O cara é o maior sádico seguindo o código samurai e se lixando para o código de Genebra a respeito do tratamento dado à prisioneiros de guerra. William Holden já está no local fugindo do trabalho de construir a tal ponte do titulo, agora são os homens do pelotão de Guinness que serão obrigados a terminar o projeto antes da chegada da estrada de ferro. Enquanto Alec "Obi Wan" tenta se entender com o general japonês Holden consegue fugir e é resgatado pelos aliados que agora precisam dele para voltar ao local e explodir a ponte no momento em que o trem estiver passando. Com ele vai o delicioso soldado Joyce e, embora Holden apareça sem camisa durante boa parte do filme, o cara tá completamente depilado, argh. O dvd duplo traz um livrinho com o roteiro e curiosidades sobre a produção, o disco dois está cheio de extras mas, inacreditavelmente, NENHUM deles tem legendas em português!
Um comentário:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: the bridge on the river Kwai
ANO: 1957
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 161 min
DIRETOR: David Lean (Oliver Twist, Lawrence da Arabia,doutor Jivago)
ELENCO: William Holden, Alec Guinness, Sessue Hayakawa, James "madness" Donald.
PRÊMIOS: indicado para o oscar de melhor ator codjuvante (Sessue Hayakawa), vencedor de 7 oscars (ator (Guinness), fotografia,diretor,edição,melhor filme,trilha musical,roteiro adaptado)
Postar um comentário