5.9.24

📖 PÁGINAS DO PASSADO

Revista Mundo dos super heróis #47
outubro 2013


Um dos maiores eventos dos quadrinhos chegou ao Brasil, a Marvel Now! Uma nova fase para os heróis com novos rumos e roteiristas consagrados. O que realmente chamava a atenção era a tecnologia de realidade aumentada, apontando um celular ou tablet para a HQ. Mas essa tecnologia não veio para o Brasil...
Nas páginas seguintes, a Disney promete adaptar a HQ "Big hero 6" para o cinema, mas sem nenhum mutante no elenco. E a revista comenta a morte de Lee Thompson Young, o Ciborgue do seriado Smallville.

Dez curiosidades sobre o Lanterna Verde (ou, Homem de verde, quando chegou ao Brasil em 1962), entre elas temos os bastidores do filme de 2011. Um projeto abandonado em 2006 quase foi estrelado por Jack Black e o filme de 2011 quase teve um Clark Kent no elenco (porque o anel acreditaria que o rapaz de Smallville seria um ótimo Lanterna).

 

Uma entrevista com Chris Claremont (amo), o cara que revitalizou os X-men nos anos 1970. Ele criou uma nova equipe, "Dias de um futuro do passado" e a saga da Fênix. "Quando Wolverine fatura no cinema, a grana vai para a Fox e uma parte para a Marvel. Nada chega para mim", lamenta o roteirista.


Tudo sobre a estreia do seriado em CGI do homem morcego. "A sombra do Batman" teve apenas uma temporada com 28 episódios. Eu não vi nem o cheiro dessa série por aqui. Acho que eu já tinha desistido do cabo na época. 


Matéria de capa, os 50 anos dos Vingadores. Novidades no cinema, Homem de Ferro 3, Soldado Invernal e os desconhecidos Guardiões da galáxia. "A Era de Ultron" deverá fechar a fase 2 do MCU. Há boatos de que Elizabeth Olsen será a Feiticeira Escarlate e Aaron Taylor-Johnson será o Mercúrio.


Quais são as próximas aventuras dos Vingadores nas HQs, na tv e nos games. E os grandes momentos da equipe nos quadrinhos, "Liga da justiça vs Vingadores" foi épico (ainda tenho a HQ), mas senti a falta do "Massacre Marvel" e de "Heróis renascem" na lista (acho que é uma época que alguns querem esquecer). Também poderiam ter mencionado que os Vingadores é a equipe mais namoradeira e casamenteira que existe, acho que a Viúva Negra já pegou todo mundo. A Mulher-Hulk então...


Os minimates estão se tornando uma febre entre os colecionadores, tem Marvel, DC, The walking dead, Thundercats... cara, acho esses bonecos horríveis. Que sorte eu não gostar de Funko Pop também, eu iria à falência. Mas sabia que eu tô de olho na coleção "Little people da Fisher Price"? Os bonecos são bonitinhos e tem Friends, Seinfeld, Stranger Things, Chaves, The office, The boys... você compra uma caixa apenas e já completa uma coleção. 


Lançamentos em dvd. "Superman/Shazam", me lembro de ver o disco numa loja e não haviam imagens do filme na capa, então deixei pra lá. Só vi esse filme recentemente. "Superman sem limites" e a série completa dos X-men (e Wolverine) em formato de animê, valem uma espiada e é só. Eu havia comprado o animê do Homem de Ferro antes disso e achei o filme uma droga. Acabei doando o disco e torcendo o nariz para novas animações da Marvel.


Lançamentos de HQs. Eu gostei do "Pavor espaciar" do Chico Bento. Eu deveria ter dado uma chance para o mangá de "Crime e castigo". Eu tenho o livro de Dostoievsky em casa mas não consigo ler, é impossível decorar os nomes (de personagens e de lugares). 



A notícia que estava bombando na época. A Warner anunciou que, em "O homem de aço 2", o Sups enfrentaria o Batman. Um mês depois, anunciaram que Ben Affleck seria o morcegão. A repercussão foi bem negativa (o primeiro comentário que Ben viu numa rede social dizia "Nãããão!!!"), a revista acredita que a gente deveria dar uma chance pro cara.

Nenhum comentário: