Série de 2022 com apenas 5 episódios. O seriado mostra gays e lésbicas (...) ao longo da história, as dramatizações são bem divertidas, os narradores também fazem piadas, historiadores aparecem e dão mais detalhes, vemos um glossário queer e até uma drag famosa dá as caras.
Algumas das histórias contadas foram heterossexualizadas ao longo do tempo, então você não as encontra em qualquer livro. Começando por Abraham Lincoln e seus namorados.
Mas vemos também gays famosos que a história não apagou, como Alexandre o grande, Alan Turing, Leonardo da Vinci... e talvez, para você, algumas novidades como a mulher trans que inventou o microchip, a primeira mulher no espaço foi uma lésbica, o rei que traduziu a versão mais vendida da Bíblia também era gay e na antiga Tebas havia um exército formado apenas por homens homossexuais (devidamente casados com seus parceiros). Achei muito legal, pena que, na história do faraó Akhenaton, eu vi muitos erros históricos.
É uma pena também o fato da série não ter recebido legendas em português no streaming, nem todo mundo vai conseguir acompanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário