26.9.24

🔙 EM BUSCA DO NÚMERO 1


Hoje fui atrás da franquia "Busca implacável". Uau, levei um susto daqueles. Eu espera por um filme de ação sem pé nem cabeça, com cenas mirabolantes que ofendem o nosso intelecto (Jason Statham, Dwayne Johnson, alguém?). Porém, se Jason Bourne conseguiu mudar a maneira de se fazer um filme de James Bond, o que impede o Liam Neeson de seguir a mesma fórmula?
E o resultado, desse filme escrito por Luc Besson, me surpreendeu, "Busca implacável" é um filmão. Na maior parte do tempo, o personagem de Neeson resolve tudo na base da porrada, a coreografia das lutas é bem legal. O cara é esperto, ele passa um tempão seguindo o rastro dos homens que sequestraram sua filha, ele sabe como seguir as poucas pistas que aparecem e nunca fica perdido. O personagem também é um anti herói com o pavio curto, mata qualquer um pelo caminho, até garçons, e sabe como torturar alguém em busca de respostas. 
Além da ação e dos momentos de investigação, o filme gasta longos minutos no início apresentando a trama e os personagens, um desenvolvimento nota dez. Não é um filme de brucutu tipo "Comando para matar" mas me levou de volta aos anos 80 por conta da violência crua e dos efeitos práticos, passando por cima do politicamente incorreto em pleno 2008.
Agora, será que as continuações também são boas?

Nenhum comentário: