Esse é o tipo de continuação que a gente gosta: o filme original é muito amado, temos a volta do elenco original, o diretor original (e Danny Elfman também!) e acima de tudo, a sequência chega depois de 36 anos e não depois de 36 meses. Também temos efeitos práticos e stop motion. Como outros filmes recentes, BB aposta na nostalgia, ela funciona em alguns momentos, só senti falta de um pouco mais de loucura. A personagem de Catherine O'Hara evoluiu um pouco, a personagem de Winona continua a mesma, Jenna é quase uma Wandinha e Michael Keaton se segurou bastante porque a continuação precisa evitar aquelas demonstrações de assédio do filme original. O que mais me deixou surpreso foram as referências ao desenho animado de 1989.
Lydia se tornou famosa, ela tem um programa de TV onde ela caça espíritos zombeteiros. Sua fama não ajuda a vida social de sua filha, as duas começaram a se afastar depois que Lydia perdeu o marido. Elas voltam para a pequena cidade do primeiro filme quando Delia conta que Charles morreu (não tem como trazer o ator Jeffrey Jones de volta, preso em 2002 por pornografia infantil). No mundo dos mortos, Beetlejuice está com problemas, uma sugadora de almas está atrás dele.
O filme explica por quê Adam e Barbara (Alec Baldwin e Geena Davis) não estão mais na casa de uma maneira rápida, que incomoda um pouco. Também não curti muito o desfecho, acho que ele precisava de mais ação e de mais comédia, a trama trouxe uma vilã nova e ela acabou sendo muito mal utilizada (síndrome de Darth Maul).
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: Beetlejuice Beetlejuice
ANO: 2024
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 44min
DIRETOR: Tim Burton
ELENCO: Michael Keaton, Winona Ryder, Catherine O'Hara, Jenna Ortega, Justin Theroux, Willem Dafoe, Monica Belluci e Danny DeVito.
ESTREIA BR: 5 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário