24.4.24

🏰 TOP 62 - TODAS AS ANIMAÇÕES DA DISNEY (1950-1959)

1ª POSIÇÃO: A BELA ADORMECIDA
Um dos filmes mais lindos do estúdio, um dos meus favoritos, a princesa também é a mais bonita (Aurora é a primeira princesa a ter uma mãe ainda viva, isso só vai se repetir em 1998 com Mulan). O estúdio gastou uma fortuna nesse filme (o custo assustou o próprio Disney e ele decidiu investir mais na televisão e nos parques temáticos depois disso), levou quase uma década para ficar pronto, é a primeira animação em widescreen. 



2ª POSIÇÃO: A DAMA E O VAGABUNDO
Outro filme lindão, apesar de ter recebido uma nova dublagem no Brasil, a conversão para o HD deixou o filme incrível. Nem parece ser uma animação de 1955, as cores parecem digitais, vale a pena comprar o blu-ray. Eu gosto muito desse filme, gostaria de poder vê-lo mais vezes, acontece que aquela sequência dos cachorros chorando no canil é devastadora pra mim 😭.



3ª POSIÇÃO: PETER PAN
É uma ótima aventura, tem história pra contar, não enrola tanto (aqueles reis bêbados na Bela adormecida...) e poderia ter mostrado muito mais, poderia ter sido mais longo, temos vários personagens e vários lugares para visitar na Terra do Nunca. Eu também gostei da continuação de 2002, a animação ficou muito bonita, ainda estou atrás desse DVD.



4ª POSIÇÃO: CINDERELA
A guerra acabou e o estúdio resolveu voltar para as grandes produções baseadas em contos. E não deu outra, Cinderela foi um sucesso. Foi indicado para 3 Oscars (som, trilha e canção). O que sempre me incomodou no filme é o fato da moça não aparecer tanto, ela é a coadjuvante dos ratos, depende dos ratos pra tudo, é como se fosse "Cinderela pelo ponto de vista dos animais". O terceiro filme (2007) é outro dvd que eu quero na coleção, ele é muito legal.



5ª POSIÇÃO: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 
Revi o filme recentemente e ainda não gosto muito dele. Na época, Walt dividiu sua equipe de artistas em dois times, um trabalharia na produção de Alice e o outro na produção de Cinderela. Eles competiram para ver quem terminaria o trabalho antes e quem faria o melhor filme. Cinderela ficou pronto primeiro e foi lançado em 1950, Alice estreou em 1951 e não fez tanto sucesso. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a Aurora é a princesa da Disney com menos tempo de tela e fala hahahahaha mas concordo que a Cinderella aceita muito fácil ser escravizada e humilhada

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Será que a Tiana em versão humana não tem menos tempo de tela? Quando ela virou sapo o filme acabou pra mim.