15.4.24

💿 blu-ray - 1917 (2019)


Eu queria o steelbook, ou um blu-ray com um poster diferente, que mostra os atores, mas também estava com pressa, estou me devendo esse filme há muito tempo. Era o meu favorito no Oscar de 2020 (Parasita? Meh), pra mim foi um clássico logo de cara, se tornou um dos meus filmes de guerra favoritos. É uma pequena obra de arte e eu o queria na coleção o quanto antes (faltava baixar o preço).
Acompanhamos dois jovens soldados que recebem a missão de levar uma mensagem através do campo de batalha, supostamente abandonado pelos alemães, para impedir que os soldados do Benedict Cumberbatch sejam massacrados ao caírem numa armadilha nazista. O filme usa efeitos especiais (ganhou um Oscar) que você não enxerga, eles ajudam a dar a impressão de que o filme todo foi feito numa única tomada. Mas sim, o filme realmente tem tomadas super longas, os cenários são gigantescos, os efeitos surgem como último recurso. Um dos extras do disco mostra como toda essa façanha foi executada, com câmeras móveis que eram presas num cameraman e depois eram suavemente colocadas em braços mecânicos sobre trilhos e em guindastes também, tudo isso sem parar a gravação, é espetacular. 




Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, foi injustiçado mesmo