8.4.24

💿 dvd - AS VIRGENS SUICIDAS (1999)


Classicão de Sofia Coppola que faltava na minha coleção. É a primeira vez que vejo o filme após ter lido o livro e acabei percebendo que o filme não é grande coisa no fim das contas. As partes do livro que eu mais gostei estão no filme em dosagens muito pequenas. Eu gostava do mistério que envolvia a família Lisbon, muita coisa a gente só ficava sabendo através dos vizinhos, não havia a necessidade de entrar na casa. Não curti o final do filme e agora vejo também que a Sofia deu alguns escorregões na direção. Ah, mas ela tava aprendendo. E entre "As virgens suicidas" e "Encontros e desencontros" (seu segundo filme) ela deu um passo gigantesco.
Na trama, temos cinco irmãs (entre elas a Kirsten Dunst) que vivem com pais super protetores (James Woods e Kathleen Turner) na década de 70, que até chegam a tirar as filhas da escola (deixando-as trancadas em casa durante semanas) para protegê-las do "mal" (Rock and roll e meninos). Quando o filme começa, uma delas já tentou se matar. No final, a diretora tenta recriar um clima de "Conta comigo" (1986), mas não ficou legal. Se puder, dê uma chance para o livro.





Um comentário:

Lucas disse...

Eu fico passado com a sua memória
Se me pedir pra falar de um filme que mês passado, eu mal lembro. Livro então...