21.8.23

📽 em cartaz - BESOURO AZUL


Aposta arriscada da DC, o personagem é antigo mas não é muito popular. Eu já o vi em algumas animações e não achei o herói memorável, ele é meio que um "Aranha de ferro com simbionte". Nas animações ele não me conquistou. Esse é um dos filmes que estavam em produção quando saiu o anúncio do reboot e aparentemente agora ele faz parte da nova fase da DC (o diretor já pensa até numa trilogia). O maior diferencial dele é o elenco latino, sei que tem uma brasileira ali no meio também, eu não a conheço (não vejo novelas) e nem sei apontar para a moça na tela, mas um personagem menciona no filme que tal moça é brasileira, ah, ok.


E não é que essa aposta da Warner deu certo? Não é um filme inovador de super heróis, mas diverte bastante, a gente nem se lembra do tal cansaço que tá rolando por aí desde 2021. O personagem principal é um rapaz que acabou de se formar, ele volta para casa e descobre que sua família está quase falida. Acaba arrumando um emprego na empresa do mal da Susan Sarandon e entra em contato com o tal besouro azul, um artefato alienígena, que se funde ao seu corpo como uma armadura de combate. Detalhe, isso acontece na frente de toda a sua família. Logo, todos estão em perigo porque a vilã quer o besouro de volta.
Essa família é a melhor coisa no filme, você se apaixona por eles. O filme sabe que eles são legais e investe bastante nessa turma, tanto que o personagem principal acaba sendo empurrado para um canto durante boa parte do filme. E isso não é ruim, porque no fim das contas o garoto não é muito carismático, não consegui gostar dele. Antes de pegar o besouro ele teve a chance de mostrar sua personalidade e ... ele não tem muita profundidade, ele não se destaca entre os outros personagens. Até o romance que ele vive no filme é forçadíssimo, saiu assim do nada.
Eu também curti muito a trilha musical, em alguns momentos pintam sintetizadores (por algum motivo) dando um climão de anos 80. O filme tem cenas pós créditos, uma delas é um gancho, eu topo uma continuação, mas o herói precisa de uma reformulação (e o filme precisa de uma boa bilheteria).


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: blue beetle 
ANO: 2023
PAÍSES: México, Eua
DURAÇÃO: 2h 7 min
DIRETOR: Angel Manuel Soto
ELENCO: Xolo Maridueña, Becky G, Damián Alcázar, George Lopez, Bruna Marquezine, Adriana Barraza, Harvey Guillén, Raoul Max Trujillo e Susan Sarandon. 
ESTREIA BR: 17 de agosto
 



2 comentários:

FF disse...

Eu engasguei rindo da piada da Maria do Bairro. E foi emocionante a homenagem ao Roberto Bolanos. E Bruninha mandou bem demais. Só fiquei com medo dela ganhar uma armadura tbm. Aquela goma virar uma besoura rosa hahahah

Gilberto disse...

A Diana disse que a era dos heróis não voltaria mais. Acho que tinham que dar um tempo em filmes de Super Heróis. Bezouro Azul já teve três hospedeiros nos quadrinhos e o que mais acho legal é Ted Kord e sua amizade com Gladiador Dourado.