Sempre que encontro o dvd de TOMBSTONE (1993) na web, ele tá caro. Eu tava com muita vontade de rever, então, Star+, meh. Pra muita gente, esse é um dos melhores filmes de western já feitos, não é do tipo espaguete, não tem comédia, é cruel e violento. Tem tanta testosterona vazando da tela que você sente pelos crescendo nas costas. É baseado numa história real, tá cheio de nomes famosos no elenco e de nomes que ainda vão se tornar famosos, e temos também algumas participações especiais (não deixe de reparar nos personagens gays num cantinho bem discreto). Apesar de ser uma produção caprichada, o filme foi completamente ignorado pelo Oscar e por outras premiações.
Kurt Russell, Sam Elliott e Bill Paxton são os irmãos Earp. Eles chegam na promissora cidade Tombstone, onde a economia cresce porque descobriram prata na região. Eles estão com as esposas e só querem uma vida sossegada. Acabam se tornando importantes na cidade, um vira dono do saloon e outro vira xerife.
Uma gangue de arruaceiros conhecida como Os Cowboys começa a causar problemas na cidade e, aos poucos, os irmãos, tentando impor a lei e a ordem, perdem o controle da situação. Na última meia hora, o filme ganha cortes bruscos, a edição fica meio mastigada, o clímax não parece um clímax (hey, eu disse, "baseado numa história real"), mas isso não compromete a experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário