Doc de 2022, estava na minha lista "para ver" há um tempinho. Assistir o noticiário na TV é uma coisa, estar dentro do evento é outra experiência, eu queria muito conferir isso. O documentário mostra os três dias do Woodstock de 99, que foram bem diferentes do show de paz e amor de 1969. A gente vê como foi a organização do evento e como foram os três dias infernais que terminaram com destruição, estupros e incêndios.
É incrível, nem nesse doc os organizadores assumem a culpa. O evento tinha uma péssima segurança, os banheiros não eram limpos, a água era imunda, e nem o lixo era recolhido. O show aconteceu numa base militar desativada, 250 mil pessoas ficaram entre o sol e um chão de cimento, os paramédicos não davam conta do recado.
No terceiro dia, após o show do Red Hot Chili Peppers (hum, olha o Flea peladão), o público não aguentou mais e o lugar veio abaixo. Não havia infraestrutura, as pessoas andavam como animais no meio da sujeira. Além dos organizadores, que tentam amenizar o desastre nas entrevistas (ontem e hoje), ouvimos também o relato de pessoas que estavam lá na multidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário