19.8.22

📝 TOP 10 - OS NÚMEROS DA COLEÇÃO

MEU 1° DVD

Eu ainda estava juntando dinheiro para comprar um player, eles eram caros demais. X-MEN havia acabado de ganhar um DVD. Uniformes bobos, uma produção bem simplória, deixaram o Ciclope de lado mas curti o Wolverine, foi uma boa apresentação dos mutantes no fim das contas. Vi o filme na tela grande, mas só vou poder ver o dvd daqui a dois meses.


MEU 2° DVD

Ainda sem o aparelho, comprei TITAN A.E., o filme que fez a Fox desistir das animações. Foi um fracasso nas bilheterias mas virou cult (Disney+? Alguém?). 

 

MEU 3° DVD

Baseado num conto de Stephen King, mas com tantas alterações que o escritor ficou furioso. Os efeitos de O PASSAGEIRO DO FUTURO me impressionaram na época (1992), encontrei o dvd em outra cidade, pagay 40 mangos, o vhs custava 80.


MEU 4° DVD

Vi as PANTERAS no cinema, no ano anterior, duas vezes. O dvd veio com efeitos metálicos na capa, mas já estão sumindo. 


MEU 5° DVD

Na verdade, comprei GLADIADOR junto com as PANTERAS, meu primeiro dvd duplo. Perdi de comprar o DVD na latinha anos depois, hoje gostaria de ter o blu-ray. Depois desse dvd, finalmente comprei o player e pude ver todos os filmes, as legendas de X-men estavam uma droga, cheias de erros.


MEU 100° DVD

Um plano frustrado, eu queria que meu centésimo filme fosse o Clube da luta. Quando chegay na loja não havia mais nenhum, e eu não queria perder a viagem, então, TOMB RAIDER.


MEU 1000° DVD

WALL-E tem uma mensagem ecológica e a primeira edição em dvd foi lançada numa caixa de papel, simples mas bem feita.


MEU 1500° FILME 

A MENTIRA eu comprei em blu-ray. Meu primeiro blu foi Watchmen, antes deu conseguir juntar grana para um player, que era muito caro. 


MEU 2000° FILME

Não gostei muito de VINGADORES, A ERA DE ULTRON, o vilão tá uma droga, por que deram lábios pra ele? O blu tá dividindo uma latinha com o primeiro filme dos Vingadores, também em agá dê.


O ÚLTIMO NÚMERO REDONDO

O dvd de PADDINGTON se tornou o meu filme de número 2300. Atualmente, a coleção conta com 2366 títulos, comprei mais 7 filmes pela internet, eles só serão entregues em setembro. Gostaria muito de chegar em 3000 filmes, mas a mídia física tá sumindo 😢.

Um comentário:

Raul disse...

Parabéns!
Fui pensar agora e não sei mais qual foi meu primeiro DVD. Aqui tinha muita promoção de compre 3 leve 4 e eu aumentei minha coleçãozinha.
Gostava de comprar minisséries BR quando ia pro Brasil, mas a Globo corta os episódios de maneira a impedir que o expectador fica boiando, aí dei uma banana.