22.8.22

📺 HboMax - A CASA DO DRAGÃO ep 01


Argh, domingo, dez da noite, esperando o ep aparecer no streaming ... bem, eles sabem, é um spin off de GOT, logo, é um evento. Mas cadê a porra da abertura? A trama se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora e Protetora dos Sete Reinos, Khaleesi do Grande Mar de Grama, A Não-Queimada, A Mãe de Dragões, A Quebradora de Correntes, você sabe quem ela é. O rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) governa os sete Reinos no auge do poder dos Targaryen, mas ele ainda não tem um herdeiro. Seu irmão Daemon (Matt Smith) é um sujeito truculento (a série já começa trazendo muita violência, muita mesmo), ele não seria um bom rei. E Viserys tem uma filha, a jovem Rhaenyra (Emma D'Arcy), mas uma mulher nunca se sentou no trono de ferro. Mesmo assim, temos outra mulher de olho no trono.

Momento nerd chato: Acho que 172 anos é um período de tempo muito curto entre a morte do último dragão e o retorno deles. Pra muita gente em GOT, os bichos são uma lenda, será que existiram mesmo? É como star wars, a ordem Jedi tem mais de mil anos, aí os Jedi desaparecem por vinte anos e todo mundo se esquece deles. Trinta anos após o Império, eles viram lenda. Momento advogado do diabo: GOT se passa em outro mundo e Star Wars em outra galáxia, o tempo deve correr numa velocidade diferente. Ou ... todo mundo tem memória curta, como os brasileiros quando o assunto é política. 

Pelo que vemos no final do ep, uma guerra entre os Targaryen pode acontecer em breve, as intrigas palacianas já começaram. A série adapta uma parte do livro "Fogo e sangue" (tem spoilers lá) e por fim ... Momento nerd com tesão: faltam homens bonitos na nova série, eu só vi um ...





2 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Então Alessandro, não são 172 anos não, é bem menos que isso na verdade. A trama de GoT começa no ano 298 DC, o último dragão morre em 153 DC no reinado de um rei que nem nasceu ainda na época dessa história de HotD. Ou seja são apenas 145 anos.

E sim vc está certo falta homem bonito nessa série, crime não perdoável

Anônimo disse...

Amei a alfinetada no povo brasileiro