30.8.22

📝 TOP 10 - ADAPTAÇÕES DE GAMES NA COLEÇÃO

MORTAL KOMBAT (1995)

Tão ruim que virou cult, e é o melhor de todos os filmes de MK, trazia um Rayden ocidental mas tentou respeitar a história do jogo. Tinha homens bonitos e uma trilha musical que conquistou todo mundo. Também tenho o dvd da animação "MK, legends, a vingança de Scorpion", ganhou uma continuação bem chata recentemente. Eu tinha também a polêmica série animada dos anos 90, sem violência nenhuma, com uma péssima animação, em vhs. Não me faz falta.



TOMB RAIDER (2001)

Jogay muito os três primeiros games. Aplaudi a escolha de Angelina Jolie (de "Garota interrompida") para viver Lara Croft. O filme começa com um robô gigante nada a ver e depois disso a trama só decepciona, não conseguiram pensar num tesouro legal, poderiam ter adaptado um dos games, qualquer um. Mas, hey, conhecemos o Daniel Craig. 



TOMB RAIDER 2 (2003)

Por conta do sucesso do primeiro filme, a continuação chegou rapidinho. Temos um Gerard Butler com um sotaque super sexy e, mais uma vez, uma história bem fraca. Meu dvd traz nos extras um final alternativo que é pior que o original. 



PRÍNCIPE DA PÉRSIA (2010)

Eu amo esse filme, é uma aventura muito divertida, não consigo encontrar defeitos nele. E o Jake Gyll-o tá ... uau. O filme teve uma boa bilheteria, mas como ele custou uma fortuna, precisava de uma bilheteria absurda pra não ficar no prejuízo. É uma pena, isso acabou enterrando a franquia. A Disney deveria ter investido mais nos "bonequinhos".



DETETIVE PIKACHU (2019)

Pra mim, esse filme quebrou a maldição. Tinha tudo para dar errado com aquele Pikachu que fala com a voz do Ryan Reynolds. Mas ele tem uma história legal. E eu adorei ver, com pelos, penas e escamas, os Pokémon da primeira e da segunda geração (só conheço esses). E tem também o Mewtwo, uau. Corri atrás do blu-ray, não queria ficar sem esse filme. 



SONIC (2020)

Meu personagem de games favorito ganhou um trailer que assustou todo mundo. Aí, o diretor (gato) ouviu os fãs, adiou o filme e prometeu mexer nos efeitos. Antes da pandemia se instalar, o filme do ouriço azul dominou as bilheterias, se tornou a adaptação mais lucrativa da história. Hoje, até o Sonic feio encontrou o seu lugar na cultura pop.



SONIC 2 (2022)

Filmes de 2022 na minha coleção, finalmente!!! Seguindo a trama dos jogos clássicos, temos a estreia de Tails, Knuckles, a Esmeralda mestre e o Super Sonic. O filme bateu a bilheteria do anterior. Agora estamos esperando pelo Shadow 🤩.



RESIDENT EVIL (2002-2016)

No começo, tinha muito pouco dos games (de novo, jogay bastante os três primeiros), mas aos poucos fomos recompensados com Jill, Claire, Chris ... era o jogo a conta gotas. No meio da salada, "R.E. 4: Recomeço" se tornou o meu favorito. 



RESIDENT EVIL (2008, 2012, 2017)

Três longas animados em CGI. Eles tentam se encaixar entre os games, logo, nada de Milla Jojô. DEGENERAÇÃO é o mais divertido. CONDENAÇÃO tem muita ação e A VINGANÇA é meio confuso porque parei de acompanhar a trama dos games.



FINAL FANTASY (2001)

Animação revolucionária para a época, custou uma fortuna. A trama complexa afugentou as crianças norte americanas, a bilheteria não foi boa. De FF, o filme não tem nada, apenas o nome de um personagem secundário, tudo é novidade. Um bom filme de ficção, mas uma péssima adaptação. Ah, e esse capitão Gray ... caramba ...



Menção honrosa: eu tinha em vhs adaptações de três jogos da SNK. Eram versões animadas de Fatal Fury, Art of Fighting e de Samurai Shodown (meu favorito). Em Samurai, o vilão Amakusa tá tão feminino que a dublagem br colocou nele a voz da pequena sereia. Esse deixou saudades.

Nenhum comentário: