16.8.22

📖 livros - COLEÇÃO SHERLOCK HOLMES

Vi essa coleção pela primeira vez em máquinas automáticas, de livros, em estações do metrô. Cara, como eu viajei. Visitei várias estações, procurando cada livrinho, a coleção completa tem 13 volumes. Depois de fechar a coleção, tentei colocar tudo em ordem. UM ESTUDO EM VERMELHO só pode ser o volume 1 (eles deveriam ter colocado números nas capas ...), é onde Holmes conhece Watson. O RITUAL MUSGRAVE E OUTRAS HISTÓRIAS eu considero como o volume 10, a última história mostra a morte do detetive. Na época, isso deixou os leitores enfurecidos, por isso o autor trouxe o personagem de volta em A VOLTA DE SHERLOCK HOLMES, fiz uma marquinha no livro, ele é o volume 11 (também é o único em papel de qualidade e com detalhes dourados na capa). ARQUIVO SECRETO traz várias histórias e O ÚLTIMO ADEUS é o 13° volume.

Eu sempre quis ter livros de Sherlock Holmes, essa coleção é tipo infantojuvenil, histórias resumidas e figuras em algumas páginas, não é exatamente o que eu queria, mas me diverti caçando e lendo cada volume.




 

Um comentário:

Raul disse...

Eu tenho algumas dessas edições. As ilustrações das capas são lindas! Uma pena que o conteúdo de dentro é resumido.