22.8.22

😲 CHP REAGE


Eu me lembro muito bem dessa estreia. Nos intervalos comerciais da Fox diziam que era a série do momento, e do ano. Era algo imperdível, fizeram uma exibição especial para algumas celebridades aqui no Brasil e aquelas pessoas apareciam na tela elogiando o seriado. Mas, pra mim, não ia rolar. A estreia foi numa noite de segunda. Nesse mesmo dia, nessa mesma hora, eu acompanhava Dawson's creek no canal da Sony. Então, se não vou pegar 24 HORAS (nove temporadas e um filme) desde o início ... esqueça. 

A primeira série em tempo real, diziam. Cada ep são 60 minutos na vida de Jack Bauer (Kiefer Sutherland), que terá um dia bem movimentado, por isso a temporada tem 24 eps. Mas cada ep tem por volta de 40 minutos e aí? Ah, mas você tem que levar em consideração os intervalos comerciais, é quando Jack vai ao banheiro, no streaming e nos dvds o relógio perde a sincronia após o primeiro "Plim plim". Jack é um agente especial, é meia noite e ele foi chamado pelo chefe porque a vida de um senador, que é candidato à presidência, está em perigo. Ao mesmo tempo, ele conversa com a esposa pelo telefone, a filha adolescente deu uma escapadinha e ninguém sabe pra onde ela foi. Jack não faz muita coisa nesse episódio piloto, apenas algumas investigações no escritório mesmo. 

VEREDITO: Várias telas simultâneas, novidade para a época (mas às vezes temos duas telas mostrando o mesmo personagem de ângulos diferentes, achei isso bem desnecessário) e uma câmera de mão balançando, criando aquela sensação de tensão no ar. Em 2001, eu teria ficado impressionado com toda certeza (no mesmo horário de Dawson's creek porra), mas, depois de ver a trilogia Bourne (2002-2007), 24 HORAS meio que perdeu o tal brilho que eu nunca conheci. 

Um comentário:

aécio sales disse...

você está perdendo de ver uma das melhores séries de todos os tempos, supercriativa, com a contagem dos minutos em tempo real e das multicâmeras que nos fazem duvidar de tudo e de todos, as tramas com várias camadas e reviravoltas e com ganchos de deixar qualquer um doido entre os episódios.

se quer ter uma experiência, veja as 3 primeiras temporadas e aí você decide se o que citei acima é verdadeiro ou não.