31.8.22

😲 CHP REAGE


VERONICA MARS, quatro temporadas, de 2004 a 2019 (hein??). Meu namorado me disse que a série foi cancelada, e depois lançaram um filme que ignorava uma temporada que ninguém curtiu e depois disso, nem ele entende mais a cronologia. Bom, eu só vi o piloto mesmo. 

Achei legal, uma versão teen de uma série sobre investigações. Veronica tem 17 anos e ajuda o pai que é um investigador, numa comunidade cheia de famílias ricas. O chefe de polícia até evita confrontar os ricaços quando acontece um crime na região. Veronica está investigando o pai de uma amiga sua que foi assassinada, o senhor Mars não quer que ela se meta nessa história por algum motivo. A garota é esperta e super competente, mas na maior parte do tempo só vemos os resultados de seus planos. A elaboração e a execução deles ... muito pouco disso é mostrado, faz parecer que ela não está fazendo nada durante o ep e de repente descobrimos que ela tinha um plano, que ela andou ocupada (durante os intervalos comerciais?), e eu achei isso muito chato porque ela narra o episódio mas nos deixa no vácuo. 

VEREDITO: O passado da moça é revelado em alguns flashbacks. E o fato dela ter sido drogada e violentada numa festa (e depois disso ganhou fama de vadia na escola e sua mãe foi embora sem dar explicações) ... uatarréu?? De repente a classificação do seriado subiu pra +16, não é uma série teen afinal. Não foi uma surpresa muito agradável...

2 comentários:

Neto Paes disse...

(Apaga meu outro comentário, escrevi no lugar errado, kkk)

Onde você tá assistindo? Sempre gostei de Verônica. A série foi cancelada na terceira temporada e fizeram um filme 10 anos depois, do tipo reencontro da turma do colégio, novo mistério, nova investigação. Isso deu fôlego pra uma nova temporada que foi lançada em 2019 mas não sei quantos episódios foram porque logo em seguida veio a pandemia. Eu nem sabia que tinham lançado uma quarta temporada na verdade, descobri por acaso numa viagem pela Azul. Tinham os dois primeiros episódios disponíveis na programação.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Três temporadas estão no HboMax, é onde o Anselmo tá assistindo agora.