1.8.22

📖 PÁGINAS DO PASSADO

Revista Mundo dos super heróis, ed 97, jan/fev 2017


Action comics ed 1, de 1938, que mostra a primeira aparição do Superman, continua sendo um dos gibis mais valiosos do mundo (mais de 3 milhões de dólares). E ele é seguido por outras HQs que também mostram a primeira aparição de outros heróis, Amazing fantasy ed 15 (Miranha 1962) por 1.1 milhão e Detective comics ed 27 (Batman 1939) por 1.075 milhão.


Tudo sobre o filme solo do Pantera Negra, a trama, o elenco, e, é claro, toda a trajetória do herói nas HQs, a mitologia e a família real de Wakanda, os inimigos do herói, animações e HQs do personagem que valem uma visita.


No centro da revista, um pôster lindão do filme.


Na tela pequena, o Arrowverso se prepara para o seu maior crossover até então. Crise na Terra X se dividiu em quatro partes (nos seriados Arrow, Flash, Legends of tomorrow e Supergirl), reuniu quase trinta heróis, e rolou até homobeijo (Wentworth Miller e Russell Tovey).


Ai... não sei o que o povo viu aqui. A passagem de Grant Morrison pelas HQs dos X-men foi um dos motivos preu ter parado com a minha coleção de HQs da Marvel após duas décadas. Os uniformes pretos combinando com aqueles do filme da Fox, mutantes novos e nojentos, e também os desenhos nojentos de Frank Quitely (por conta dele não fui atrás de "Grandes astros: Superman". A versão animada da HQ apareceu no HboMax, mas quando vi que estavam copiando o traço de Quitely, parei de assistir). De um mês para o outro, antes da saga de Morrison terminar, eu parei de comprar HQs. Estavam me fazendo de bobo, anunciaram que trariam o Colossus e a Psylocke de volta dos mortos em breve (o Colossus até ganhou um funeral de princesa Diana na época). Ah não, chega!



Um especial sobre os curtas animados do Superman produzidos pelos irmãos Fleischer, de 1941 a 1943. Os curtas ganharam um box de dvds aqui no Brasil, comprei, mas ainda não terminei de assistir.

 

Nenhum comentário: