3.3.22

em cartaz - BATMAN (2022)


Sou uma daquelas pessoas que não curtiu a ideia do R-Patz como o novo Batman. Primeiro o Ben Affleck e agora isso? A Warner odeia tanto assim o homem morcego? Ah, mas eu percebi que o personagem é muito maior que qualquer ator, eu adorei esse Batman, não gostei do R-Patz como Bruce Wayne (a maneira como ele trata o Alfred, pff), mas adorei o Batman. Temos aqui um novo conceito, Batman ano dois, ele ainda tem muito para aprender. Nas HQs, ele é o maior detetive do mundo, no filme ele está sempre vários passos atrás do Charada. Não é um filme de origem, mas temos sim um herói no começo de sua carreira.



Começa com a morte do atual prefeito de Gotham. O Charada deixa um recado para o Batman no local. Ele vai matar muita gente importante, mas são todos, secretamente, corruptos. As pistas levam o Batman até a boate do Pinguim (Colin Farrell, irreconhecível), onde também encontramos Falcone (John Turturro). O herói terá a ajuda da Mulher Gato (Zoë Kravitz) e do tenente Gordon (Jeffrey Wright). No meio do caminho, ele vai desenterrar o passado sombrio da família Wayne. Diferente de outros filmes do morcegão, não tem como um vilão roubar a cena. O filme é narrado pelo Batman e ele está sempre em foco. Temos uma bela fotografia, uma trilha musical incrível, um capricho nas cenas de ação, mas, a maior parte da trama conta com sequências de investigação, nenhum outro filme do Batman explorou tanto o lado detetive do personagem. É quase um filme policial.
Quando o arco do Falcone termina, percebemos que ainda falta encerrar o arco do Charada (Paul Dano), e aí começa outro filme dentro do filme, são três horas de duração e mais de um clímax, isso cansa. Mas o filme não enrola (talvez só um pouquinho nos minutinhos finais), ele tem mesmo história para contar. Quando o filme acabar, volte para casa. A piadinha pós créditos (créditos tão longos quanto o filme) não vale a pena.




4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the batman
ANO: 2022
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 55min
DIRETOR: Matt Reeves
ELENCO: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Jeffrey Wright, Colin Farrell, Paul Dano, John Turturro, Andy Serkis e Peter Sarsgaard
ESTREIA BR: 3 de março

Gilberto Abreu disse...

Assisti ontem (legendado e ganhei até brinde, a modernidade chegando ao meu vilarejo medieval?) e achei o começo do filme arrastado demais, mas depois que ele pega no tranco, temos um filmão policial com o Batman como protagonista.

Anônimo disse...

Nunca duvidei do RobPatt e amei a versão. Gostei desse Bruce não ser um playboy celebridade, mas sim um ricaço esquisito e recluso que ninguém nem reconhece direito. Meu pai não gostou muito disso também igual você. E ele também tá extra doido nesse filme. Eu sempre achei que o Bruce fosse tão doido quando os seus vilões, mas nos outros filmes isso nunca ficava tanto em evidência. Esse Bruce troca o dia pela noite, só come se for obrigado, passa mais tempo na caverna do que em casa e apesar de ser contra assassinato não perde uma oportunidade de espancar um criminoso. Eu amei kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...


Eu particularmente amo quando a cena pós créditos é uma piada com a audiência hahahahaha