18.3.22

Netflix - MISSA DA MEIA NOITE (2021)


Mini série escrita por Mike Flanagan, que também escreveu "A maldição da residência Hill" e ... adaptou "Doutor Sono". A-há !!! A MISSA DA MEIA NOITE é puro Stephen King, tá cheia de referências. Eu me senti como se estivesse vendo uma adaptação de um Stephen King, qualquer um, escolha um livro, Os Justiceiros, Desespero, O nevoeiro ... Acompanhamos os moradores de uma pequena ilha (no Maine?) onde vive uma pequena comunidade, tem o bad boy, a grávida solteira, o novo xerife, o bêbado da cidade e até a fanática religiosa que irrita qualquer um. Um novo padre chega para tomar o lugar do padre anterior e ele traz um segredo, muitos na ilha têm segredos, esse clima de novela te ajuda a conhecer melhor os personagens. A mini série não tem nada de Residência Hill, o terror é bem sútil no começo, e o maior segredo da história é revelado logo no terceiro ep. O quinto episódio enrola um pouco, mas os dois últimos são os melhores, é quando o circo pega fogo.




2 comentários:

Anônimo disse...

eu sabia que você iria gostar dessa minissérie tanto quanto eu gostei 😊

te recomendo agora o filme A cor que caiu do espaço de 2019, ta lá completo no youtube.

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Eu, que não acompanho séries, também gostei...