8.3.22

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


A cara dos anos 90, aquele VHS que todo mundo alugava discretamente e avançava o filme até chegar nas cenas de sexo. Ah, eu não fazia isso. Madonna pelada? Não, obrigado. E com tanto homem bonito em Hollywood ... a moça vai pra cama com o Willem Dafoe ... e foi ela quem o escolheu para o papel. E nenhum dos dois usou um dublê de corpo. O que tem pra mim em CORPO EM EVIDÊNCIA (1992)? O filme que tá na boca de todo mundo na escola e até a TV aberta fica promovendo ele. E só se fala de sexo, sexo, sexo, alguém, na época, prestou atenção na história?
A personagem de Madonna é acusada de matar um ricaço usando seu corpo como arma (ele morreu durante o sexo). A perícia encontrou drogas no corpo do cara, e sua amante herdou milhões de dólares, que ele deixou pra ela num testamento, tudo muito suspeito. O advogado Willem Dafoe vai tentar provar a inocência da moça, e durante o filme os dois acabam se envolvendo romanticamente, e fazem sexo em todo canto. Também usam cera de vela (ai).
A revelação no final, no tribunal, é, também, a cara dos anos 90. Se o assunto é homossexualidade, então o negócio será chocante, é melhor falar pouco, não usar palavras diretas. Esse tipo de assunto afugenta o público, os filmes precisam ser discretos, é o "amor cujo nome não pode ser dito". 
O filme foi acusado de ser um plágio de "Instinto selvagem" (1992), os dois filmes são bem parecidos. Mas foi apenas uma coincidência, "Corpo em evidência" começou a ser filmado quando "Instinto selvagem" estava em cartaz, o primeiro filme foi um sucesso e o povo queria ver mais Sharon Stone (e eu, mais Michael Douglas ... Willem Dafoe ... pff).




Nenhum comentário: