12.3.22

Prime video - TURMA DA MÔNICA, LIÇÕES (2021)


Uma coisa chata sobre Laços e Lições é que, embora sejam graphic novels lindonas, elas contam histórias dramáticas, e eu gostaria que a estreia em live action da turminha tivesse muito mais comédia. Poderiam adaptar essas HQs mais tarde. E talvez com outro elenco, mesmo lançando um filme por ano, trabalhar com crianças é complicado, a Mônica nem tenta esconder os seios nesse segundo filme. Bom, eu também nunca curti a maior parte dos atores, são bem ruinzinhos, não falam com naturalidade, apenas repetem um texto já decorado. Mas o fator nostalgia é tão absurdo (tem que ter mais de 40 pra pegar alguns easter eggs) que a gente até passa por cima dos defeitos. Eu gostei do Do Contra mas não gostei do Cascão lá no final (o Cascão, o pai dele, e o Mingau são meus personagens favoritos nas HQs), o filme encontrou desculpas para descarregar muitos personagens na tela e é chato quando alguns deles aparecem muito pouco (isso porque o filme está seguindo a HQ, trazendo poucas alterações). Há uma cena adicional no meio dos créditos, que pena, não escapei dos spoilers na época (obrigado pessoal do Omelete, hunf).




2 comentários:

Anônimo disse...

Como Laços foi chato, pqp, e tá sofrível as atuações das crianças, falam muito baixo. E a história tbm é ruim pra caramba. Agora o dois, a pesar das atuações das crianças não serem lá essas coisas, eles estão falando mais alto, e o menino que faz o cascão foi o que mais melhorou. A Magali coitada, foi a pior nesse. Mas eu gostei muito da turma da Tina, veria fácil alguma coisa deles, e o Dudu e o Franjinha aqueceram de mais o meu coração. Espero que na série apareçam mais personagens, e tô doido pra ver o Xaveco, eterno coadjuvante hahahahahahah

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O Xaveco aparece na HQ de Lições, na escola nova da Mônica ele é o garoto mais popular.