19.3.22

EU CONTRA O MUNDO (parte um)


Este é o FILMES QUE TODO MUNDO AMA MAS EU ODEIO. Em 2001, vi o primeiro VELOZES E FURIOSOS. Praticamente um remake de "Caçadores de emoção" (e eu ainda prefiro a dupla Keanu barra Swayze), nada de praia, só asfalto, não era ruim. Em 2003 vi o segundo filme, tinha mais do mesmo, nhé. Em 2006 eu não quis ver o terceiro, Diesel e Walker nem sequer estão no filme, se pularam fora é porque a franquia já deu o que tinha que dar. Mas pintou um quarto filme em 2009 e ele trouxe a dupla de volta. Fui conferir o filme na telona e adorei. Essa é a minha coleção de DVDs: os dois primeiros filmes e o quarto.

Em 2011, surgiu o quinto ... Afe, o povo adorou. Eu, como brasileiro, me senti ofendido, não achei graça nenhuma. E a franquia morreu pra mim nesse momento. O sexto filme foi lançado em 2013 (não sei nada dele) e o sétimo, o último do Paul Walker, saiu em 2015. Esse aí foi um sucesso absurdo de bilheteria, fez muita gente chorar no final. Mas eu não quis ver não, ainda guardava muito rancor (é... 2011 foi um ano lamentável, além de um V&F no Rio, vi também a animação RIO, e só passei raiva). Em 2017 veio o oitavo filme, com Dwayne Johnson, um ator que eu não gosto. Não importa o filme, o cara sempre faz o mesmo personagem. Sobre o nono filme, 2021, eu não sei nada. Parece que trouxeram a Michelle Rodriguez de volta dos mortos em algum momento (no sexto?). Agora ... o décimo filme (2023) vai mesmo se passar no espaço ??? Talvez eu dê uma espiada ...

3 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Essa franquia só foi piorando com o tempo, mas de fato a homenagem ao Paul no 7 é muito bonita

Fco Almeida disse...

Meu deus o 6 e 7 foram lançados em 2013 e 2015? Caramba, parece que foi ontem. Foram os únicos que assisti no cinema. Qdo surgiram os péssimos derrok e o careca de carga explosiva, perdi total o interesse na franquia (ainda continuam nela?). Hoje em dia f&f na minha vida se resume mais a trilha sonora do Tokyo drift, que descobri recentemente.

Flávio disse...

Engraçado que o único V&F que gostei foi o terceiro. Acho que por justamente "não ter" Diesel. Achei que deu uma renovada, como um filme original mas que mantém o nome da série. Fora que a trilha sonora ficou meses na minha cabeça. E claro, se passa no Japão então adorei. Mas nunca curti cheguei a ver os outros filmes. E a cada novo V&F dá menos vontade de ver.