11.3.22

Disney+ RED (2022)


Os primeiros minutos me fizeram lembrar do primeiro "Madagascar". Na época, a DreamWorks teve que criar várias versões de cada personagem porque eles faziam caras e caretas, abriam bocas enormes e esbugalhavam os olhos, não dava para simplesmente deformar os bonecos originais. E olha só onde chegamos, os personagens de RED lembram bastante uma animação 2D, tem uns toques de anime também. A CG é perfeita, como sempre, construíram uma cidade enorme e é fácil encontrar o carro do Pizza Planet estacionado numa rua. A trama não é novidade, mas o panda vermelho como alegoria é bem vindo (xiii, será que alguém ainda se lembra da Katie Ka-Boom em Animaniacs ???).
No filme da Pixar, uma garotinha de treze anos descobre que as mulheres de sua família sofrem de uma "maldição" tipo Lobisomem. Quando ela tem fortes emoções, se transforma num panda vermelho gigante. Ela acaba gostando do panda, é bem libertador, até então, ela nem havia notado como sua mãe era tão autoritária e como ela sofria uma certa pressão para ser uma filha perfeita. Uma boy band está se apresentando na cidade (a trama se passa em 2002) e a menina vai desobedecer sua mãe para tentar ir ao show com as amigas.
Tem uma ceninha pós créditos, não é grande coisa, mas eu não me importaria de esperar por ela no cinema, RED é outro filme da Pixar que a Disney está lançando diretamente no streaming.




Nenhum comentário: