21.8.20

10 COISAS QUE VOCÊ JÁ DEVE TER FEITO NUMA VIDEO LOCADORA

PEGANDO UMA PROMOÇÃO NO FIM DE SEMANA
Rolava toda quinta e sexta. Alugue seis filmes, pague cinco, e devolva na segunda, ou na terça. Aí eu ficava rodando a loja, tenho que juntar seis, tenho que juntar seis. Na verdade não queria ver tantos, e acho que não vou ter tempo para ver todos, mas quem resiste a uma promoção? É claro que os lançamentos não entravam no esquema, suas locações eram sempre de 24 horas apenas. 


ESPERANDO ALGUÉM DEVOLVER UM FILME
E esses malditos lançamentos. Muitas locadoras compravam uma única cópia. Eu ficava esperando por um filme até a hora de fechar porque ... existem essas pessoas cretinas que só devolvem o filme faltando cinco minutos pra locadora fechar. Aí eu voltava pra casa no escuro, sozinho e assustado. Às vezes sem o filme porque não apareceu ninguém.


PAGANDO MULTA POR NÃO REBOBINAR UM FILME
No começo, era só um aviso. Por favor, rebobine. Depois ganhou uma placa, Rebobine por favor. Depois vieram as multas por não rebobinar o filme. Quando a multa chegou a 1 real, eu comecei a ficar esperto. Não custava nada rebobinar afinal.


PAGANDO MULTA POR ATRASO
Eu nunca atrasei a entrega. Não sei por que tenho esses pesadelos onde encontro fitas atrasadas em casa. Eu tô mexendo nas minhas coisas e aí encontro as fitas, caramba, vem o pânico. Um real para cada dia de atraso, ou até R$ 1,50. Mas a locadora fechou há 25 anos, que medo de fazer a conta. Já tive um desses este ano.


TENTANDO FAZER UMA MARATONA
Sem chances. Tinha uma locadora aqui perto com todos os filmes do Freddy Krueger. Mas era bem difícil achar uma com todos os filmes do Jason, ou com todos os Loucademia de polícia. E eu me recusava a começar pelo meio, pelo fim, ou pular algum filme.


PROCURANDO AQUELE FILME DA SESSÃO DA TARDE
De algum modo, a tv aberta consegue desenterrar filmes bem obscuros. A gente quer revê-los mas não os encontra na locadora, são inéditos em vhs no Brasil. Muitos desses filmes de ''sessão da tarde'' só estou revendo agora com a ''coleção anos 80''.



ENCONTRANDO ALGO NOVO
Aí você dá o troco e uma chance para um filme que não passa na tv. As locadoras também desenterravam preciosidades. Dava pra alugar filmes gays, horror trash e filmes estrangeiros (fora de Hollywood), era bem difícil ver esse tipo de coisa na tv.


TENTANDO VER DENTRO DA ÁREA PROIBIDA
Antes das câmeras, antes do espelho redondo, os funcionários da loja tinham que ficar de olhos bem abertos. Às vezes tinha uma cortina barulhenta na entrada. Eu tinha um esquema, já que as estantes eram vazadas, era só pegar uma fita na seção de documentários e olhar lá no fundo. Dava para ver o lado de trás de uma fita pornô. Opa, é a estante de filmes gays, tô vendo homens pelados.


A ODISSEIA PARA ALUGAR UM PORNÔ GAY
Você começa pelo pornô hétero, ninguém vai te julgar, bem, vão sim, mas você não é o único na loja que aluga esses filmes. Depois de um tempinho, você passa para os filmes bissexuais (foi a primeira vez que vi dois homens se beijando 😨). Em poucos dias você pega um homofilme. Será que a mocinha no balcão percebeu a evolução da coisa e foi aceitando o fato aos poucos? Mé ... não, ela vai sempre te olhar feio.
 

JÁ TAVA ASSIM QUANDO EU PEGUEI
Eu entrei na era do dvd junto com as locadoras, então nunca aluguei um disco. Tinha tudo que queria em casa (custavam a metade do valor de um vhs, dava para colecionar). Mas eu testemunhei o grande problema dos discos para locação. Pouca gente tomava cuidado. O pessoal chegava para devolver o disco e dizia que o risco já estava ali. Na locadora do meu segundo namorado alguns filmes tinham várias cópias, mas não eram para locação, e sim para reposição de discos riscados pelas pessoas.

2 comentários:

FF disse...

A minha luta pra ver o primeiro HP. Nunca estava na locadora. Foram quase dois meses pra alugar, já que eu só podia alugar nos fins de semana, pq meu pai queria ver. E aí eu aluguei e vi sozinho com uma menina que eu gostava. Depois disso eu passei a alugar todo final de semana até comprar o vhs na locadora por 20,00 hahahahah depois veio aquela beleza de dvd digipack. Saudades desses DVDs caprichados

Kayo Ewing disse...

Sobre a segunda:
Eu fui na da casa da pessoa que tava com o Lua Nova de Crepúsculo, era lançamento e ele simplesmente não parava na locadora kkkk