7.7.14

O TERROR ESTÁ MORTO?


Ou será que a culpa é minha? Eu vi muitos filmes de terror durante a infância, era o meu gênero favorito. Eu era o menino mais corajoso da escola, podia dizer em voz alta que havia visto ''o exorcista'' duas vezes e não havia enlouquecido (tenho minhas dúvidas), ''poltergeist'' era outro filme proibido entre as crianças e eu adorava o filme (ainda adoro). Aí eu cresci e me tornei imune aos filmes de terror. O último filme de terror que realmente mexeu comigo foi o primeiro REC, o espanhol, e antes dele, o primeiro PÂNICO. Hoje eu tive que revirar o arquivo do blog pra descobrir qual foi o último filme de terror que vi na telona, e o filme foi ''Carrie, a estranha'', se é que dá pra chamar esse remake bobão de ''terror'', e isso foi no ano passado!
Filmes de terror já pintaram nos cinemas por aqui em 2014, muitos deles no estilo ''atividade paranormal'', logo, não fui atrás de nenhum filme. Já está mais do que na hora do terror passar por outra reformulação. Estou pensando em dar uma chance pro Eric Bana em setembro, mas vai ser porque, acima de tudo, sinto a falta desse gênero.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O QUÊ?
Ainda em 2014, um terror brasileiro: Isolados

e, é claro, Atividade paranormal 5...

Marcelo Doni disse...

esrou curioso para ver o tal do espelho parece interessante

Anselmo disse...

O ultimo "terror" que vi foi O herdeiro do diabo, mas não foi por vontade própria. Péssimo filme. Continuo recomendando Sobrenatural, o melhor que vi nos últimos tempos. Já sequencia é bem fraquinha, vale pela história mais elaborada, mas peca em termos do terror propriamente dito.
Aliás o gênero terror foi meio subvertido nos últimos anos, trocaram o medo pelos sustos. Alguém só esqueceu de atualizar o rótulo.

Unknown disse...

Chernobyl até que dá pra assistir. O remake de A Morte do Demônio foi outra decepção.

Anônimo disse...

O quê, nem a invocação do mal mexeu contigo, nem um pouquinho, cê jura?!

Leirson disse...

Os filmes de terror aqui em Belém estão ficando cada vez mais difíceis acompanhar. Só colocam no cinema mais distante e em poucos horários, quando o filme termina temos que encarar outro "filme de terror", que é voltar pra casa pelas ruas soturnas.

Luiz Fernando disse...

Acho ke a culpa e da gente ke vai ficando imune aos filmes.
A ultima grande surpresa pra mim foi Mama...
O Espelho é uma bobagem, nem perca seu tempo indo ao cinema.