Esse é um filme que escapou de minhas mãos várias vezes ao longo dos anos. Até parei de procurar. Aí, do nada, ele apareceu na minha frente esta semana. O filme levou 3 anos para chegar ao Brézil, e mais 4 anos para entrar na minha coleção, ufa, finalmente tenho FILHOTE aqui comigo. O filme espanhol de 2004 tem cenas fortes para o público heterossexual, mas retrata muito bem o meio gay, pelo menos o habitat dos Bears. E só tem bears no filme, gordos, nus, simpáticos e felizes. É aquele tipo de filme que muda de gênero, começa com um pouco de comédia, tem romance e por fim entra o drama, e o drama ao quadrado logo em seguida.
FÉRIAS NA CASA DO TIO URSO
Pedro é um dentista homossexual que vive sozinho. Sua irmã Violeta lhe pede para tomar conta do filho Bernardo enquanto ela (e o namorado esquisito) viaja para a Índia onde pretende ficar por apenas 15 dias. Mas a moça acaba aprontando por lá e vai parar na cadeia, de onde não deve sair por um bom tempo. Pedro terá que cuidar do sobrinho agora, até sua irmã voltar. Mas a avó paterna do garoto quer ficar com a guarda dele. Bernardo não gosta da avó e quer continuar morando com o tio. Mas a velha bruxa vai levar o caso aos tribunais se necessário. As coisas vão se complicando para Pedro, até que surge uma revelação chocante, e depois outra, e aí o clima do filme muda completamente. O final é meio inconclusivo, mas é satisfatório. Peca pelo excesso de cenas com drogas.
VEJA TAMBÉM: Patrik 1.5, Uma família diferente, Baby love, Minhas mãe e meu pai, Um lugar qualquer, TransAmérica, De repente Califórnia.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: cachorro
ANO: 2004
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Miguel Albaladejo
ELENCO: José Luis Garcia Pérez, David Castillo, Empar Ferrer, Elvira Lindo, Arno Chevrier e Mario Arias
Tu fala dos filmes, fico morrendo de vontade de ver, mas sei que tão cedo não poderei. =(
@hjeutoassim
Postar um comentário