Não se pode negar, esse filme saiu de uma linha de montagem. Estavam tão preocupados com homenagens e easter eggs que acabaram descuidando da história. Além da trama boba, o filme também trouxe canções e personagens esquecíveis.
Mais uma vez apostaram na ficção científica. Como Atlantis, daria um ótimo live action. Por alguma razão, o estúdio desistiu do filme antes da estreia nos cinemas. Pouca divulgação e uma promessa de lançamento no streaming após poucas semanas em cartaz. Eu cortaria o garoto do filme, uma lacração bem forçada do estúdio e um personagem sem graça, e também o bichinho esquisito que foi criado para vender brinquedos. E faltou um bom vilão na trama, a presidente poderia ter sido uma ótima vilã, uma reviravolta perto do final.
11ª POSIÇÃO: O URSINHO POOH
É um filme bem fraquinho e a culpa não é dele. Esse filme foi feito para crianças beeeem pequenas. A história é bem simples, os personagens estão procurando pelo rabo perdido do Ió. É um filme super curto e só passa de uma hora de duração porque os créditos finais são super longos.
10ª POSIÇÃO: WI FI RALPH
Achei o primeiro filme mais divertido. Mas esse aqui tem muitos acertos, mostra o lado sombrio e o lado maluco da Internet, Alan Menken criou uma música de princesa super diferente e, é claro, temos todas aquelas sequências com as princesas da Disney que acabaram roubando o filme (logo no trailer). E é a parte que a gente mais se lembra.
9ª POSIÇÃO: FROZEN 2
Essa continuação ficou muito bonita, tem duas canções que eu adoro, a história não é ruim, mas eu achei ela muito fraquinha. Elsa busca respostas sobre o seu passado e seus dons, até aí tudo bem. Mas o filme não sabe o que fazer com os outros personagens. A Anna por exemplo tem duas personalidades nesse filme, o Kristoff nem sabe o que tá rolando na trama principal, ele tem outras preocupações. Mais uma vez, faltou um bom vilão na história.
8ª POSIÇÃO: OPERAÇÃO BIG HERO
Baseado numa HQ da Marvel. Adorei a trama e os personagens principais, o final traz revelações, dramas e ficção científica pesadona. É um filme quase perfeito. Eu só não gosto dos outros personagens, são nerds com poderes bobos, estão sempre grudados, o filme não arruma tempo para separar suas personalidades e eles não são interessantes.
7ª POSIÇÃO: ENROLADOS
Na época, a animação mais cara já feita, um Titanic. Gostei do fato do filme ter feitos algumas correções no conto, uma história que tem muitos furos, pena que acabou criando novos furos. Para não cometer o mesmo erro de "A princesa e o sapo" e afugentar o público masculino, o filme deixou de se chamar "Rapunzel" (também pensaram em "A princesa e o ladrão") e foi o menos "princesa" possível, até abriu mão de um príncipe. Gosto do visual do filme, do bom humor e das canções, Zachary Levi sabe cantar !!!
6ª POSIÇÃO: MOANA
Dos diretores de "Ratinho detetive barra Pequena sereia barra Aladdin barra Hércules barra Planeta do tesouro", John Musker e Ron Clements voltaram aos clássicos depois que Frozen tirou a Disney do coma. Tá tudo aqui, princesas e canções divertidas, e deu muito certo. Tem um furo no roteiro que até hoje a gente não perdoa, mas o filme é bonitão. A continuação (2024) será o 63º filme do estúdio.
5ª POSIÇÃO: DETONA RALPH
Uma história original, um Toy Story com vídeo games, easter eggs, vale a pena conferir o making of do filme. Me conquistou logo na primeira exibição (quem mandou botar o Sonic?), apesar dos dubladores artistas (não consegui pegar muitos diálogos no cinema, foi complicado) é uma ótima adaptação de um videogame não específico (como Freeguy).
4ª POSIÇÃO: ZOOTOPIA
Outra história original, ao mesmo tempo faz referências a seriados policiais dos anos 80. Tem muita coisa no filme que só adultos vão notar, de Breaking Bad ao Poderoso chefão. E também racismo e homofobia. Poderia se passar no mesmo universo que Robin Hood e Chicken little, e a gente continua se perguntando "o quê os carnívoros comem??". O trailer, com as preguiças, é um dos melhores que já vi.
3ª POSIÇÃO: RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO
Filme quase esquecido, prejudicado pela pandemia barra streaming, precisa ser redescoberto. Um mundo pós apocalíptico, não há clima para canções barra romance, apenas uma boa aventura, cheia de ação, protagonizada por uma ... princesa. É um conto original e não tem furos na trama. O visual é muito bonito. Esse é um mundo mágico que eu adoraria revisitar.
2ª POSIÇÃO: FROZEN
Inaugurou a segunda Renascença, e novamente temos um conto de Hans Christian Andersen fazendo isso. O que mais chama a atenção é o fim dos clichês, Anna começa o filme como uma princesa das antigas e toma uma dose de modernidade atrás da outra. O filme trouxe uma nova fórmula que está sendo usada até hoje. E também várias canções memoráveis.
1ª POSIÇÃO: ENCANTO
O último grande sucesso do estúdio. Foi lançado no mesmo ano que Raya mas conseguiu levar muita gente de volta aos cinemas. Um elenco enorme e há espaço para todos, uma história original, um clima de novela e canções super divertidas.
RESUMÃO
Os piores: A família do futuro, A espada era a lei, Alice, Bambi, Wish, Música Maestro.
Os melhores: Lilo e Stitch, O rei leão, 101 dálmatas, A bela adormecida, Branca de neve, Encanto.
4 comentários:
Qual é o grande furo no roteiro de Moana?
E quais furos Enrolados criou? Hahahaha vc sempre menciona furos, mas nunca diz quais são
O próprio oceano poderia ter feito todo o trabalho de levar o coração até Te Fiti. Não sei por quê Maui menciona isso no filme e nem a Moana nos dá uma boa explicação.
A canção de Mãe Gothel que ativa os poderes da planta, de onde veio isso?
Como as outras pessoas sabiam da existência da flor e de seus poderes?
Por que Gothel manteve o aniversário de Rapunzel na data certa?
O cabelo da Rapunzel não cresce mais após o corte, ela tem aquela mecha morena desde bebê.
Quando foi que Rapunzel aprendeu a nadar?
Postar um comentário