31.5.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO


Eu descobri ARQUIVO X na tv aberta, o primeiro episódio que vi era aquele do monstro do lago, onde a Scully perde um cachorrinho. Eu não entendia os eps da grande conspiração mas curtia os eps do monstro da semana. Quando assinei o cabo passei a acompanhar o seriado no canal da Fox, ainda dublado, mas na ordem certa e na íntegra, e às vezes eles faziam mega maratonas antes de uma nova temporada começar.
Aí chegaram os dvds, um caso raro, como Friends, todas as nove caixas eram iguais. Antes das duas últimas temporadas serem lançadas em mídia física, surgiu um gabinete com duas gavetas para você guardar toda a coleção. Era insuportavelmente caro, sonho com ele até hoje porque as caixas tiveram que ser embaladas aqui em casa, com aberturas na parte de cima elas não protegem os discos da poeira.
Também comprei os dois filmes e o revival (temporadas 10 e 11), assim como o segundo filme, o revival também ignora o final da nona temporada (2012 passou e nada de invasão alienígena, mas o Canceroso, que morreu carbonizado na nossa frente, está de volta). Tive que assistir o revival em inglês, a dublagem br não trouxe de volta a dubladora Juraciara Diácovo na voz da Scully (conversei com ela numa rede social na época) e isso me deixou chateado. 



Eu sabia que OZ estava bombando entre os gays norte americanos por conta da nudez masculina gratuita, mas eu não tinha HBO na minha assinatura. A série já havia sido cancelada quando um tijolo apareceu nas lojas, todas as seis temporadas reunidas. Não tava muito caro então resolvi me arriscar. Mas, e se a série for ruim? Dei sorte, é uma série muito bacana, vários eps terminam com um gancho no final que faz você correr para o ep seguinte. Eu via vários episódios por dia. Cada vez que rolava uma rebelião na cadeia, vários personagens morriam e o elenco era reformulado de um ep para o outro.
Tinha aquele romance tóxico e gostoso entre o Chris Meloni e o Lee Tergesen, nada muito gay para não afugentar o público. Mas o Chris mostrava tudo. O Luke Perry também apareceu na série só pra ficar peladão. 

Nenhum comentário: