Foi incrível o modo como HEROES se tornou um mega sucesso logo na estreia. "Salve a líder de torcida, salve o mundo" tava na boca de todos. Haviam pessoas com super poderes, mas os efeitos especiais eram super discretos. Era a história que prendia você. Com um elenco principal cheio de gente, não tinha como não pensar em "Lost", aquela série já tava dando sono nas pessoas e quando HEROES apareceu foi uma surpresa bem vinda. Haviam mistérios, mas muita coisa foi desvendada antes do final da temporada.
Eu me apaixonei pelos irmãos Petrelli e pelo Sylar. Claire, a nossa Wolverine, era uma das estrelas do show, ao lado do Hiro (o Ando ficou interessante nas temporadas seguintes). Aprendi a detestar o ator Sendhil Ramamurthy e não gosto dele até hoje.
A série já começava com um baita de um erro, um eclipse total que era visto em diferentes partes do mundo ao mesmo tempo (terra plana?), mas eu não ligava, eu queria conhecer mais cada um dos personagens.
É uma pena que, naquela época, rolou a primeira (agora a gente diz "primeira") grande greve dos roteiristas. HEROES foi uma série que se recusou a pular um ano e pagou caro por isso, a qualidade do seriado caiu rapidamente na segunda temporada. O quarto e último ano não foi tããão ruim, até que gostei do final. Mas até hoje não fui atrás do revival, que também já foi cancelado.
E eis aqui a série que mudou a televisão em 2004, foi um verdadeiro marco. LOST deveria ter tido apenas três temporadas e tudo seria devidamente explicado no final. Mas a emissora quis estender o seriado, até arrancar dele a última gota de sangue ($$$). Por conta disso, os segredos foram se acumulando, o povo ficou confuso e começou a abandonar a série, eles estavam dando poucas respostas ou nenhuma.
Até eu acabei abandonando o seriado lá na quinta temporada, fiquei acompanhando apenas pelos DVDs que eu comprava. Não tinha medo de spoilers, a série não tava dando muitas respostas mesmo. Acordei do coma quando uma temporada terminou com uma revelação chocante: o flashback do Jack não era um flashback, era uma cena do futuro (UAU).
Agora você precisa guardar na memória todas as cenas do futuro para tentar entender o que está acontecendo no presente. Eu comprei muitas revistas com teorias, resumos de temporadas, perfil dos personagens... e acabou que muita coisa foi em vão. A explicação para tudo, muita gente já havia descoberto antes do fim (e os produtores negaram), porém, a série deixou pontas soltas: aqueles números que apareciam em toda parte nunca foram explicados.
A última temporada pode ser meio confusa mas não é tão ruim quanto as temporadas do miolo (argh, precisamos de um ep que explica as tatuagens do Jack?). O único problema dela é o episódio final que não agradou muita gente. Nessa série conheci o Michael Emerson e odeio esse cara até hoje.
Um comentário:
"How many times do I have to tell you John? I always have a plan". Eu adorava LOST! Pena que se estendeu demais! E eu era apaixonado pela Julliet ❤️
Postar um comentário