27.5.24

📺 DOWNTON ABBEY 1ª temporada


Olha só que legal, quando fui caçar uma imagem para a postagem vi alguns spoilers. Bem, a série é de 2010 e eu fui dar uma chance para ela só agora, culpa minha. Eu gostei muito dessa primeira temporada, ela conseguiu dar espaço para todos os personagens e suas histórias individuais. Eu me diverti com as alfinetadas, gente rica não ataca os outros com palavras grosseiras, usam sarcasmo e metáforas. Maggie Smith é a rainha das alfinetadas nessa série. 
Foi legal acompanhar as tramas dos empregados e ver suas relações com os senhores da casa. Depois do primeiro ep a série conseguiu separar as filhas de Crawley dando uma história para cada uma, não parecia que Edith e Sybil iam ganhar tanto destaque quanto Mary. Aos poucos a série apresentou todo mundo e lá no meio da temporada eu já estava profundamente absorvido pela história. 
Mas a passagem do tempo me incomodou bastante. Há um salto temporal de dois anos, o sr Bates diz que está trabalhando na casa há dois anos, mas para os outros personagens os acontecimentos do episódio anterior são tratados como... como se tivesse sido ontem. Não aconteceu nada de interessante nos últimos 24 meses??? Ainda estamos falando da morte do rapaz, do passado suspeito do sr Bates, da proposta de casamento de Matthew e da saúde da sra Patmore?? O que esse povo ficou fazendo por dois anos inteiros? 
Enfim, a temporada termina com o começo da Primeira Guerra Mundial, que durou até 1918. Espero ver mais datas na tela na segunda temporada e os personagens precisam nos atualizar sobre a vida deles a cada salto no tempo, isso não é pedir muito. 




Nenhum comentário: