21.5.24

🤔 CHP REAGE


Eu fiquei meio decepcionado no comecinho. Eu já vi imagens da série e sempre pensei em, sei lá, Inglaterra século 19 talvez. Aí descobri que o seriado é mais recente. Ele se passa no século 20. 
DOWNTON ABBEY é de 2010, teve seis temporadas, elas são curtas mas os eps são bem longos. É preciso me programar, acho que vou conferir no mínimo a primeira temporada, embora seja um seriado meio novelesco pra mim.
O episódio piloto começa em 1912, a família Crawley recebe a notícia do naufrágio do Titanic. Entre os mortos está um "quase noivo" de uma das filhas de Crawley. Ele precisa de um herdeiro do sexo masculino ou um primo distante ficará com a mansão em Downton. Na segunda metade do ep surge um duque interpretado pelo Charlie Cox, Crawley espera que ele se case com sua filha mais velha, porém, o duque tem um segredinho (fiz uma pesquisa, infelizmente o personagem não volta mais). 
Acompanhamos também a criadagem, um novo valete foi contratado e devido a um ferimento na perna ele não pode fazer algumas tarefas. Os criados fazem conspirações, fazem fofocas e disputam posições dentro da hierarquia, achei interessante, mas espero por tramas mais movimentadas (algum grande segredo?), senão posso ficar com sono.

2 comentários:

José Paulo Herreira Bueno disse...

Eu gosto bastante. A série avança 13 anos em 6 temporadas, então as coisas não são tão paradas. Tem os dois filmes também, que não estão na netflix, e avançam mais uns anos. Vai ter o terceiro filme agora, vou assistir quando lançar. Você se apega aos personagens, é gostoso de assistir.

Raul disse...

Mesmo com o tom novelesco, a série é muito boa. Uma das melhores dramáticas desse estilo. Os vilões são péssimos, os heróis de se apaixonar!
Eles têm um historiador que preza pelos menores detalhes até pra se basear na história real. (Vi todos as entrevistas nos extras dos dvds) E muitos episódios reais como pano de fundo! A primeira guerra, a decadência da aristocracia inglesa, a revolução industrial…
Elenco dos melhores, e a locação incrível! Inclusive já visitei! Fã de carteirinha!