22.5.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO


Eu me lembro da estreia de BARRADOS NO BAILE (que baile?) na tv aberta, vi as primeiras quatro temporadas. Depois comecei a acompanhar pelo canal da Sony, eles exibiam os episódios na íntegra e na ordem correta, e exibiram todas as dez temporadas pra mim. Foi um final de novela, com um super esperado casamento, mas foi ok. Praticamente todas as temporadas foram lançadas em dvd por aqui, mas quando comprei o primeiro box prometi para mim mesmo que seriam apenas 4 caixas na coleção. 
O elenco e a produção odiavam trabalhar com a antipática Shannen Doherty (a atriz pode morrer ainda em 2024) e ela foi retirada da série após a quarta temporada. Mas eu gostava da Brenda, a personagem deixou a série e as temporadas seguintes não trazem nada de interessante além de um infinito troca troca de casais. Além disso, a Brenda saiu e entrou a Valerie, nunca gostei dessa personagem. Nos DVDs, as canções foram alteradas, coisa chata isso.



Ah, eu era novinho mas já era espertinho, eu tinha uma queda pelo Richard Dean Anderson (por falar nisso, onde posso ver "Stargate Atlantis"?). MACGYVER era muito divertido e não havia problema algum se a tv aberta não exibia os eps na ordem correta, as histórias costumavam ser bem fechadinhas. Hoje as pessoas tiram sarro do seriado, mas tudo que o Mac fazia... fazia sentido, pelo menos até a segunda temporada. O seriado recebeu uma bronca da emissora, haviam crianças em casa copiando o personagem. Então, a série passou por uma mudança, os MacGyverismos ainda estão lá, mas não com todos os detalhes (agora eles mostram o bolo pronto, não a receita).
Como eu descobri a série na tv aberta, pegay o costume de ver os eps dublados, com a voz do Garcia Jr. E essa dublagem está presente nos DVDs, legal. Mas apenas quatro temporadas foram lançadas no Brasil. Ficou faltando três caixas para fechar minha coleção. 



Como nas séries acima, a música da abertura é tudo de bom. E foi a partir da música que eu fui atrás de SMALLVILLE. "Save me" tocava nos intervalos do canal da Warner. Mas a temporada já havia começado e eu não curtia o horário das reprises. Comprei o box da primeira temporada algum tempo depois e amei a série. 
Rapidão, começaram as mortes e ressurreições sem sentido, toda semana havia um meta humano, no último episódio da temporada acontecia algo incrível, e tudo voltava ao normal na temporada seguinte, e essa fórmula durou vários anos, foi muito cansativo. 
Parei de comprar os dvds na quinta temporada. Fui me atualizando pelas revistas e vendo que a série continuava chata, mesmo com a "Liga da Justiça". Lana tá morta? O Lex tá morto? Eu não sei. Dei uma espiada no episódio final e disse tchau. 
Anos depois foi lançado um box com as temporadas 6 a 10, ele completaria minha coleção. Mas eu não ia ter paciência para ver tudo.

3 comentários:

Neto Paes disse...

Não entendi seu comentário sobre a Shannen Doherty. Ela vai morrer??? Quanto à Lana, pelo que eu me lembre, ela teve que ir embora porque recebeu uma dose muito forte de kriptonita que se tornou permanente em seu corpo, então ela não podia mais ficar perto do Clark.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ela está com câncer, já se espalhou pelo cérebro. A última notícia que li dizia que ela estava doando seus bens.

Neto Paes disse...

Nossa, eu não sabia que tinha avançado para estágio terminal. Eu a acompanhava pelo Facebook e até 2019 o tratamento parecia que tinha dado certo.