13.1.22

Paramount+ PROFESSOR MARSTON E AS MULHERES MARAVILHAS


Filme de 2017, eu queria muito vê-lo quando foi lançado, foi exibido no Mix Brasil tarde da noite e depois ele passou voando pelos cinemas no final do ano, o lançamento foi bem limitado e ele não ganhou DVD br no ano seguinte. Acho que a culpa foi o fraco desempenho dele nas bilheterias lá fora, pensaram que não seria um sucesso por aqui também. Mas a culpa não é do filme, eu gostei dele, é um bom filme. Um ótimo trabalho de uma diretora que veio lá do seriado "The L world". Ele é um pouco diferente do livro (que eu amei) porque, bom, a vida íntima dos personagens ninguém conhece realmente e o filme precisa mostrar alguma coisa. Acho que foi isso que condenou o filme, um público de mente fechada, um povinho conservador que se sentiu ofendido.
Na trama, o professor Marston (Luke Evans, gostosão nesse filme, e tem um pouco de nudez) e sua esposa Elizabeth (Rebecca Hall) estão criando o detector de mentiras. Aí, uma aluna do professor chamada Olive (Bella Heathcote) entra na vida no casal e eles acabam formando um trisal, de uma maneira relutante a princípio porque esse tipo de coisa nunca passou pela cabeça de nenhum deles. O que eles fazem é se entregarem ao que estão sentindo.
Com a ajuda das duas esposas, Marston cria a Mulher Maravilha na década seguinte. A HQ chega cheia de erotismo (tem muita bondage no filme também) e a heroína logo é atacada por conservadores. O livro tem tempo de sobra, mas o filme mostra muito pouco da criação da personagem, boa parte dele é sobre a vida de Marston com as esposas e os filhos. Também gostei das fotos de família nos créditos finais.




Um comentário:

Raul disse...

Assisti também e gostei muito. Nao conhecia o livro e a história original. E Luke é a cereja do bolo.
Amei vê-lo em The Alienist.