6.1.22

netflix - ATAQUE DOS CÃES (2021)


Um dos melhores filmes de 2021, disseram, vai estar no Oscar com certeza, foi dito. Arrumei tempo para ele recentemente e ... ah, ok, tem cheiro de Oscar, gostei muito da produção e dos atores, e temos Jane Campion na direção (diretora de "O piano", 1993). Mas eu acho que a história não recebeu muita atenção, tenho certeza de que ela deve funcionar bem no livro, mas quando se adapta uma obra para o cinema esperamos sempre por algo mais ... impactante. Esperei por decisões e reviravoltas que nunca chegaram, também quase parei de assistir após ver cenas de crueldade contra animais (digitais?).

Estamos em 1925, Benedict Cumberbatch (o vilão do filme na maior parte do tempo) e seu irmão são donos de um rancho em Montana. O irmão se apaixona por uma viúva (Kirsten Dunst com cheiro de Oscar) e se casa com ela, trazendo até o filho dela para casa, um jovem bem feminino. O cowboy acredita que a cunhada é uma aproveitadora, além de ofender o filho dela o tempo todo ele também começa a torturar a moça psicologicamente. Eu achei que, em algum momento, ela atingiria um limite e tentaria se vingar do cunhado. Não dá pra dizer para onde essa trama vai nos levar, o personagem de Cumberbatch guarda um segredo mas isso não leva o filme para um desfecho memorável, o filme apenas termina, tranquilamente.




6 comentários:

Pablo Croft disse...

Bom, de certa forma, essa vingança meio que acontece, precisei unir as peças pra me dar conta do porquê daquele final

Anônimo disse...

Como assim você diz que o filme termina tranquilamente com aquela mega reviravolta no final??????w

Anônimo disse...

O filne realmente é conduzido para lugar nenhum. Muito lento, precisa estar atento para não perder o detalhe que explica o final.

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Eu gostei do enredo. Gostei das interpretações. E o fato de o personagem de Benedict ser gay está na proporção certa: nada de extraordinário, nada de insignificante. Nenhum Stonewall, nenhum anjo caído. Seres humanos. Cada qual no seu cada qual. Proporções dos personagens: nota 10,0.

Rafael Marves disse...

Nossa, eu fiquei tão impactado com esse filme. As atuações, os silêncios. Achei perfeito.

Anônimo disse...

Eu parei nas crueldades animais.