3.1.22

CHP REAGE


Eu não tava muito a fim de ver o remake do remake do remake na época (2018), sou gay mas nunca fui fã de Barbra Streisand e ... Lady Gaga ... acho que conheço umas três músicas dela. O que eu veria de novo no remake do remake do remake de NASCE UMA ESTRELA? Às vezes eles mudam a causa da morte de um certo personagem (afogamento, carro, afogamento), o restante muda dependendo da época (1937, 1954, 1976 e 2018). B-Coop (diretor do filme) é o famoso Jackson Maine, um músico que está perdendo sua audição, ele é alcoólatra e viciado em drogas. Ele está em seu carro, precisando de uma bebida e ... wow, o que é aquilo no luminoso? É um easter egg? Um spoiler! O filme acaba de me contar o final 😮.

Ele entra num bar drag (tem bebida lá) e conhece Ally, a personagem de Gaga. Ela trabalha como garçonete durante o dia e canta nessa boate durante a noite. Ela também compõe canções. Jack consegue arrastar a moça até o palco de seu próximo show e eles cantam a música tema do filme (a única que eu curti). Dessa maneira, ela acaba alcançando o estrelato, grava um álbum e ganha dançarinas no palco. Ela deixa de ser Ally e vira pura Gaga, a humildade vai embora aos poucos, não gostei disso também. Ao mesmo tempo, os vícios de Jack pioram. Mas que 💩, às vezes Ally lhe dá um amparo e barra ou uma bronca, alguns amigos lhe estendem um dedo, nunca a mão. Ninguém o ajuda de verdade. 

A gente só passa a conhecer melhor o personagem quando ele conversa com o pai de Ally, descobrimos que ele também sofre de depressão (o filme deixa muita coisa de lado, não sei o que se passa pela cabeça do cara), pena que esse momento é muito curto, faltaram diálogos melhores. Ainda assim, o filme é todo do B-Coop, o roteiro não ajuda, mas o cara tá incrível.

Após o escândalo no Grammy, o rapaz finalmente procura ajuda, como se a bebida fosse seu único problema. Argh, tadinho do cachorro na porta da garagem 😭. Depois disso, um número musical completo encerra o filme porque todos amam Gaga. O filme poderia ter terminado com ela conversando com o Sam Elliott, mas, como eu disse, faltaram bons diálogos, as conversas são rasas, curtas e secas. E a culpa é de vocês sim, seus cretinos, quem tentou ajudar o Jack de verdade durante o filme? Ninguém !!! Nenhuma conversa sincera, nenhuma oportunidade pro cara desabafar, achei que foi um desperdício de um bom personagem. B-Coop é co-roteirista do filme, mas se preocupou mais com uma atuação sem falas, meio que deixou a gente no escuro.


4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um amigo que e fã de Gaga e diz que eu faço pirraça pra não ver o filme, como se ela fosse o centro do universo.

Ele nunca viu as outras versões, eu já, então ele não considera que é o mais do mesmo de um filme que eu acho chato. Vi a Barbra, legal, naquela época eu tava viciado em Barbra... e desde então eu sei que não é sobre o filme é sobre a atriz/cantora.

Ele ainda não compreende isso, porque é obcecado com a Gaga. Ele passou a detestar o DiCaprio porque riu da Gaga em uma cerimônia.

Anônimo disse...

Eu como fã da narigudinha fui ver esse filme no cinema na época. Achei bem bom, mas não quis correr atrás dos outros porque não gosto muito de musical.

Raul disse...

Gostaria de ter entrado no filme para consolar o Bradley, Alê?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Dá vontade sim 😚