11.1.19

em cartaz - HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO


Levou o Globo de Ouro de melhor animação e o título de ''melhor filme que o Aranha já ganhou''. E é, realmente, um espanto, espetacular. Cheio de referências a HQs clássicas e modernas, ou seja, toda a vida do Aranha está no filme, até o aranha-móvel !!! O visual é incrível, uma estranha mistura de 2D com 3D. Eu vi uma sessão 2D, e reparei que havia muita coisa ao fundo pronta para o 3D moderno. E também muito azul e vermelho do 3D antigo. Quando eu tiver esse filme em casa, vou ficar alternando os óculos pra ver se o efeito funciona.

- Quem bate?


Miles Morales é o personagem principal. Ele foi picado por uma estranha aranha e ganhou super poderes. Aí ele foi parar no meio de uma luta entre o Homem Aranha e o Rei do Crime. O vilão criou um perigoso mecanismo que abre portas para outras dimensões. Infelizmente o Aranha fracassa e Miles se torna a única pessoa que pode deter o Rei do Crime. Não demora muito, ele descobre que a máquina trouxe outras versões do Aranha para o seu universo. Um Peter Parker gostosão ajuda Miles a entender seus poderes. É preciso levar os aranhas de volta para suas respectivas Terras rapidinho e destruir a máquina em seguida. O problema é que Miles ainda não está preparado para ser um super herói. Dá pra caçar easter eggs até nos créditos finais, tem uma homenagem ao Stan Lee e segredinhos que apenas leitores de HQs vão pescar. O filme é uma verdadeira declaração de amor ao personagem.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: spider-man into the spider-verse
ANO: 2018
PAÍS:  eua
DURAÇÃO: 1h 57min
DIRETORES: Bob Persichettie, Peter Ramsey e Rodney Rothman
ELENCO DE VOZES: Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Lily Tomlin, Zöe Kravitz, Nicolas Cage, Liev Shreiber e Chris Pine
ESTREIA BR: 10 de janeiro de 2019



2 comentários:

Raul disse...

Louquinho para ver! <3 Mas medo da criançada na sala de cinema! Quando fui ver Homecoming não aguentei de tanto adolescente!

Anônimo disse...

Então... Eu jurava que estava vendo um filme 3d que não me deram os óculos na entrada. Me encomodou bastante. Então estava certo mesmo???