31.1.19

BOY ERASED


Quem avisa amigo é. O filme tem tanta gente escrota que acabou com o meu dia, e eu havia acordado de bom humor. É muito chato o fato de ter sido baseado numa história real, aquelas malditas clínicas que prometem a cura gay nos isteites realmente existem. O filme vai ficando cada vez mais sombrio, não dá pra adivinhar se o final será feliz.
O filme foi esnobado pelo Oscar mas conseguiu duas indicações no Globo de ouro (ator e canção original).


O filme começa com Jared sendo levado por sua mãe (Nicole Kidman) até uma clínica que cura homossexuais. Ela é comandada pelo Joel Edgerton, que também dirige o filme. Aí pintam os flashbacks. Vemos Jared (Lucas Hedges) descobrindo sua sexualidade e suas experiências homossexuais. Quando seu pai, o pastor Russell Crowe, descobre tudo, o rapaz entra no tal programa de cura através da religião.
O lugar é um inferno, aos poucos Jared testemunha coisas horríveis lá dentro. O filme não é ruim, eu gostei muito dele, passa sua mensagem, mas a gente precisa estar no clima. Tem muitas injustiças contra gays e punições severas.


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por um resumo acho que vou evitar essa com tanta bomba que aconteceu comigo nesses últimos meses acho que meu coração não aguentaria um filme desse