17.1.19

em cartaz - COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3


Ah, será que dá pra pedir meu dinheiro de volta? No monitor de tv (e no site do cinema) dizia que a sessão era 2D. Na entrada da sala me deram um óculos 3D, que surpresa, que raiva, eu nunca teria escolhido aquele cinema se soubesse que todas as sessões eram 3D. Já disseram que o 3D está com os dias contados, pra mim essa morte tá lenta demais. Enfim, a Dreamworks caprichou nessa franquia, três filmes perfeitos, histórias legais, incríveis cenas de ação. Dá vontade de ver outro filme daqui a quatro anos, mas este aqui traz mesmo um final fechadão.

 

ALVEJANTE


A trama se passa um ano após o filme anterior. Soluço e seus amigos viajam pelo mundo (conhecido) salvando dragões de caçadores. Os dragões resgatados são levados para Berk, que já está sofrendo com a superpopulação desses animais. Aí surge um novo inimigo, um temível matador de dragões. Soluço percebe que o cara é perigoso demais. A única solução talvez seja encontrar o mundo perdido, o lar original de todos os dragões, e levar todo o povo de Berk, e seus dragões, até lá. Mas o vilão está sempre na cola deles. Eu gostei muito do filme, o segundo ainda é o meu favorito, Bocão ainda dá sinais de homossexualidade (pra cima do Eret !!!), novos dragões aparecem, o romance do Banguela é muito fofo e o ''Jake Gyll-o'' aparece no (emocionante) final. Fechou a trilogia com chave de ouro.



FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: how to train your dragon, the hidden world
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 44min
DIRETOR: Dean DeBlois (dragão 1 e 2, Lilo e Stitch)
ELENCO DE VOZES: Gerard Butler, Cate Blanchett, Jonah Hill, Kit Harington, Kristen Wiig, Jay Baruchel, Christopher Mintz-Plasse, America Ferrera e Craig Ferguson
ESTREIA BR: 17 de janeiro




Nenhum comentário: