20.10.25

💿 (dvd) A FAMÍLIA ADDAMS volume 1


Comprei o seriado de 1964, todos os 64 eps em nove discos. Já terminei o primeiro volume, 22 eps em três discos. Para os padrões atuais, o humor da série é bem simplório, mas a gente ainda se diverte. Essa é uma série que trouxe muitas novidades, criou a família que conhecemos hoje. Até então, nas tiras de jornal de Charles Addams, apenas Wandinha e Mortícia tinham nomes. O seriado de TV juntou os personagens como uma família e trouxe gente nova como o primo Itt e o mãozinha (que acabaram gerando alguns problemas com os direitos autorais quando lançaram um filme em 1991).
Nessa versão, o tio Chico é tio de Gomez, a vovó Addams eu não sei ainda se é avó ou mãe de Gomez, o Tropeço sabe falar, e o nome do meio de Wandinha é Friday. Pena que as crianças aparecem muito pouco na série. 
Gostei de quando tentaram arrumar uma esposa para o tio Chico, de quando a família ganhou novos vizinhos, Wandinha fugindo de casa, a primeira aparição do primo Itt e a visita da mãe do Tropeço (ele mente numa carta dizendo que é o dono da casa e Gomez e Mortícia resolvem manter a mentira fingindo que são os empregados, mas a senhora Tropeço acaba esticando sua estadia). 
Muita coisa dessa série foi reaproveitada no filme de 1991, também estou gostando muito dos atores. Carolyn Jones como Mortícia, que diva. John Astin, o Gomez, é o único ator da série que ainda está vivo (95 anos).






Nenhum comentário: