O disco traz a versão de cinema e uma versão estendida, com quase três horas. Eu não sabia o que esperar dessa nova versão e tive uma agradável surpresa. O filme começa como se fosse um documentário, vemos dinossauros na natureza selvagem. Depois de alguns minutos, surge a tela "65 milhões de anos depois" e vemos o início da versão de cinema, com aquele documentário sobre os dinossauros espalhados pelo mundo atual.
No decorrer do filme vemos algumas sequências que foram esticadas, Blue e seu filhote, Owen e Claire conversando sobre Maisie... com muito mais diálogos, a história e os personagens ganharam mais profundidade. Isso é ótimo porque, uma das minhas maiores broncas com a versão de cinema, era realmente o ritmo apressado, o filme parecia ter sido picotado.
É uma pena que a maioria dessas cenas adicionais aparece na primeira metade do filme. Depois disso voltamos para a versão de cinema e temos uma cena de ação puxando outra, e quando o elenco da nova geração se encontra com o elenco da velha geração, surgem referências ao filme de 1993, muitas delas, um exagero na verdade. O final se esticou um pouquinho e isso também foi legal.
Agora, essa versão estendida fez de JWD um filme melhor? Hum... quase lá, os acréscimos foram bem-vindos.
O 4cá e o blu-ray trazem o mesmo conteúdo, as duas versões do filme e extras. Além do making of, um especial sobre os efeitos especiais, que mostram os 14 dinossauros que são novos na franquia, e o curta metragem "Battle at Big Rock".
Nenhum comentário:
Postar um comentário