31.10.25

🎃 chp apresenta

ESPECIAL DE HALLOWEEN XVIII
Os melhores contos de Dia das bruxas dos Simpsons 



A CASA DO PESADELO (temporada 2)
A família vai morar numa casa assombrada que foi construída em cima de um cemitério indígena. Eles decidem não deixar o local, e o espírito que controla a casa precisa fazer uma escolha, viver com os Simpsons ou...



NO HOMER-VERSO (temporada 32)
Homer liga uma máquina do sr Burns e traz Homers de outros universos, é um episódio cheio de referências e é bem engraçado. 



O POOKADOOK (temporada 34)
Paródia do "Babadook", Marge é possuída e tenta matar Maggie, é um episódio assustador. Os outros dois contos dessa temporada também são incríveis e fazem parte da minha lista.



A PATA DE MACACO (temporada 3)
Homer compra uma pata de macaco que realiza desejos. Bart deseja riqueza, Lisa pede a paz mundial e a Terra é dominada pelos rigellianos. Homer quer um sanduíche de peru e o peru está meio seco...



O MONSTRO (temporada 3)
Um monstro que lê pensamentos, e que castiga as pessoas que se recusam a ter pensamentos felizes, domina a cidade toda. O tal monstro é um garotinho de dez anos. Que virada, aposto que você não imaginou isso.



A ILHA DO DR HIBBERT (temporada 14)
Uma paródia da "Ilha do dr Moreau". O dr Hibbert transforma seus convidados em animais. 



TOY STORY (temporada 32)
Episódio em CGI onde vemos o Bart destruindo vários brinquedos. Como acontece no clássico da Pixar, os brinquedos contra atacam no final, mas de uma maneira bem violenta.



DRÁCULA DE BART SIMPSON (temporada 5)
Uma divertida paródia do filme de Francis Ford Coppola. Depois que o sr Burns transforma o Bart num vampiro, a história faz homenagens ao filme "Garotos perdidos". 



PALHAÇO SEM PIEDADE (temporada 4)
Um classicão, Homer compra um boneco do Krusty para o Bart. O brinquedo carrega uma maldição, mas vem com gelogurte grátis (o gelogurte também é maldito, mas você pode escolher a tampa).



CORALISA (temporada 29)
Lisa encontra a entrada para um mundo onde todos têm botões no lugar dos olhos. Pena que usaram CGI e não stop motion.



DISQUE "Z" PARA ZUMBIS (temporada 4)
O primeiro conto de Halloween com zumbis. Bart encontra um livro de feitiços e tenta ressuscitar o gato Bola de Neve (o original), mas acaba despertando todos os mortos do cemitério. No ritual, Bart coloca um disco do Michael Jackson na cabeça, eu ri muito na época, e os zumbis, comedores de cérebros, não têm interesse no Homer.



O DIABO E HOMER SIMPSON (temporada 5)
Homer vende sua alma por uma rosquinha para o diabo Ned Flanders (o diabo é sempre quem você menos espera que seja). No final, um tribunal do inferno vai decidir quem é o dono da alma de Homer Simpson.



TERROR A UM METRO E MEIO (temporada 5)
Paródia de um episódio clássico de "Além da imaginação". O invés do William Shatner num avião, temos o Bart no ônibus escolar, e o gremlin está lá fora, destruindo o veículo. Impagável o momento em que uma janela se quebra e temos aquele mesmo efeito do avião, onde tudo é soprado para fora (sim, cientificamente falando, o vácuo não tem a capacidade de sugar).

 

HOMER³ (temporada 7)
Outro clássico favorito de muita gente. Homer encontra um portal atrás de uma estante e vai parar na terceira dimensão, um lugar bastante caro para 1995. Ah, e aquele final...



RESTAURANTE MAL ASSOMBRADO (temporada 6)
Os professores da escola primária descobrem que os alunos são deliciosos. 



A HORA DO CASTIGO (temporada 6)
Outro episódio que todo mundo ama. Homer tenta consertar uma torradeira e acaba viajando no tempo. Cada pequena alteração que ele faz no passado cria um presente alternativo bem maluco. E ainda temos James Earl Jones fazendo a voz da Maggie.



O BRILHANTE (temporada 6)
Uma divertida sátira do "Iluminado" de Stanley Kubrick. O Homer rouba o episódio imitando o personagem de Jack Nicholson nas caretas.



A COISA E EU (temporada 8)
Bart descobre que tem um irmão gêmeo do mal, Hugo vive no sótão da casa comendo cabeças de peixe e brincando com seu pombo-rato. O dr Hibbert faz uma descoberta "chocante" no final.



O TUBO DO GÊNESE (temporada 8)
Acidentalmente, Lisa cria vida microscópica em um dente que foi mergulhado num refrigerante. Na única temporada que vi de "Black mirror", assisti um episódio parecido com este, mas foi num congelador.



ESCREVEU NÃO LEU O PAU COMEU (temporada 15)
Homer mata a Morte e se torna a nova Morte. Aí um dia ele recebe a missão de matar a Marge e tenta enganar Deus (que está velho e rico demais para esse tipo de agitação). É engraçado ver o Homer abusando de seus novos poderes.



PARE O MUNDO, EU QUERO FICAR A TOA (temporada 15)
Bart e Milhouse compram um cronômetro que para o tempo. Depois de várias brincadeiras pela cidade, os dois são descobertos e o aparelho quebra congelando o tempo para sempre. Ou, até que os dois aprendam como consertar o cronômetro.



É A GRANDE ABÓBORA, MILHOUSE (temporada 20)
Baseado nas clássicas animações do Snoopy, Milhouse acredita que a Grande Abóbora realmente existe, e ela começa a existir, mas fica revoltada quando vê o que as pessoas fazem com as abóboras no Halloween. Homer imita o Snoopy, até dorme no telhado da casa.



CASADA COM A BOLHA (temporada 18)
Outra paródia de um filme clássico. Homer come uma gosma que encontrou dentro de um meteoro e se transforma na Bolha, comendo de tudo pela frente.



I.B. INTELIGÊNCIA BARTIFICIAL (temporada 17)
Inspirado no filme de Steven Spielberg. Bart entra em coma e sua família compra um menino robô como substituto. Bart desperta e volta para casa, Homer decide ficar com o pequeno robô e abandona Bart na estrada. Ele encontra outros robôs e começa a parte Kubrick do filme. 



A NED ZONA (temporada 16)
Após sofrer um acidente, Ned Flanders ganha a habilidade de ver o futuro quando toca em alguém. Ao tocar no Homer, descobre que o vizinho vai explodir a cidade apertando um botão na usina nuclear. O conto é uma versão de "Na hora da zona morta" de Stephen King (já virou filme, 1983, e série de tv, 2002-2007). 



NÃO COMA UM BOI, HUMANOS (temporada 21)
Outro conto com zumbis, desta vez é uma paródia de "Extermínio". Mas depois que a epidemia começa, por conta de um novo tipo de hambúrguer do Krusty, a família descobre que o Bart é imune e que ele pode ser a cura para a epidemia (uma previsão do game "The last of us"?).

 

DISQUE "D" PARA DIDDLY (temporada 23)
Pelo rádio, Homer finge ser Deus e faz o Ned matar muitas pessoas. O próprio Deus aparece, sempre com cinco dedos em cada mão no seriado, e dá uma bronca, o final é muito engraçado. 



A MAIOR HISTÓRIA JÁ SUGADA (temporada 24)
Um acelerador de partículas começa a funcionar em Springfield e um buraco negro é criado (me lembro dessa paranoia nos anos 90), ele começa a sugar toda a cidade e no final descobrimos o que existe do outro lado.



ATIVIDADE ANORMAL (temporada 24)
Uma sátira do filme "Atividade paranormal" (2007). Homer espalha câmeras por toda a casa para descobrir a causa de estranhos fenômenos. No final tem possessão demoníaca e sexo a três.



ESCOLA É O INFERNO (temporada 26)
Bart e Lisa vão parar no inferno, que tem uma versão demoníaca da escola primária de Springfield. Bart acaba achando essa escola muito melhor que a original e quer se matricular nela.



A EXCELENTE AVENTURA DE BART E HOMER (temporada 24)
Entrando num carro barra máquina do tempo do professor Frink, Bart volta para 1974 e encontra o Homer adolescente (ele aparece no fundo do cenário logo no início do conto, um easter egg fabuloso). O engraçado é que Bart visita um episódio da segunda temporada (1991) onde vemos como o Homer conheceu a Marge (1974 fazia sentido em 1991). Bart muda o passado e o Homer de 1974 o segue até o futuro (como se vê no início do ep). O Homer do presente cria a "Federação unida de Homers ao longo da história" para recuperar sua vida passada, com um Homer mais engraçado que o outro. 



SIMPSONSWORLD (temporada 34)
Paródia bem bolada de "Westworld", um dos robôs do Homer dá defeito e aí ele descobre que faz parte de um parque temático dos Simpsons. Ele reprograma outros robôs de sua família e eles tentam fugir do parque juntos. São easter eggs de mais de trinta temporadas aparecendo na tela a todo momento, uma verdadeira loucura.



OS OUTROS (temporada 26)
A família descobre que a casa está sendo assombrada pelos Simpsons que protagonizaram alguns curtas animados antes da criação do seriado em 1989. 



O CORVO (temporada 2)
Baseado num conto de Edgar Allan Poe. A dublagem br da época, que costumava ter muitas falhas, caprichou na poesia. Eu gravei o episódio da televisão, vi várias vezes, até decorei o poema. 



OS MALDITOS TÊM FOME (temporada 2)
O primeiro especial de Halloween (já vimos "O corvo" e a "Casa do pesadelo" aqui), a primeira aparição de Kang e Kodos. Os Simpsons são abduzidos e Lisa desconfia que os aliens querem comer todo mundo. Uma piada atrás da outra por conta de muita poeira espacial na capa de um livro de culinária. 



MMM... HOMER (temporada 29)
Enquanto a família está fora, Homer descobre que seu corpo é delicioso, então começa a comer partes de si mesmo até... 



DEATH TOME (temporada 34)
Essa temporada foi incrível, trouxe três contos memoráveis. "O Pookadook", "SimpsonsWorld" e essa versão de "Death Note". O visual de animê é espetacular. Não conseguiram colocar muita comédia na história, mas vale a pena pelos easter eggs.


MENÇÕES HONROSAS
King Homer (T4), Pesadelo no Terraço sempre verde (T7), O homem ômega (T9), Mosca vs mosca (T9), O covil das bruxas (T9), Desesperadamente procurando Xena (T11), A vida é uma droga depois que você morre (T11), A noite do golfinho (T12), Bruxaria e a cidade (T13), A casa do futuro (T13), Que entrem os clones (T14), Coisas perigosas (T31).




Nenhum comentário: