O pai do Anselmo está lendo as "Crônicas de gelo e fogo". Já está no terceiro livro, e ainda não chegou no Casamento Vermelho. Por enquanto, ele não tem interesse nenhum no seriado. Enquanto esteve aqui, manteve a leitura em dia, ele não trouxe o seu livro, então eu emprestei o meu. Me lembrei de quando a Hbo revelou seu plano para as temporadas no começo da série (2011), havia tempo para que George R.R. Martin escrevesse os dois últimos volumes antes que a série chegasse na "Dança dos dragões". Tudo planejado com perfeição.
Pegay o quinto livro da estante e procurei pelas minhas anotações. Antes de ler o sexto livro (🤞) preciso saber onde cada personagem está no mapa e o que ele está fazendo (spoilers à frente?). São muitas anotações porque os eventos do quinto livro ocorrem paralelamente aos eventos do quarto livro.
Varys matou meistre Pycelle e Kevan Lannister, ele quer colocar Aegon no trono de ferro. E sim, Aegon está vivo (no seriado, ele não existe) e já voltou para Westeros. João das Neves foi morto pelos patrulheiros na Muralha (eu acho que ele entrou no corpo do lobo, sua irmã Aria está em outro continente e sabe fazer isso). Aria está em Bravos e aprendeu a trocar de rosto. Sansa está no Ninho da Águia com Mindinho, e está prometida a Harry, o herdeiro.
Theon resgatou Jeyne e encontrou Asha no acampamento de Stannis (morto?). Davos recebeu a missão de encontrar Rickon. Jaime foi enganado por Brienne, que o levará até Catelyn. Bran está além da Muralha, com os filhos da floresta, ele pode incorporar qualquer animal ou represeiro em Westeros.
Tyrion está em Meereen, com os Segundos Filhos, tentando colocá-los ao lado de Daenerys. Cercei foi libertada e humilhada nas ruas de Porto Real. Ela voltou para a Fortaleza Vermelha. Margery aguarda seu julgamento (sor Loras está morto?).
Pulando 14 personagens para não deixar a postagem muito longa... Daenerys é encontrada por Khal Jhaqo no mar Dothrak. Os dragões Viseryon e Raeghar estão soltos. Os selvagens estão refugiados em Durolar. Melisandre ainda está na Muralha. O inverno chegou, oficialmente, em Porto Real.
Rapaz... isso foi em 2012... acho que até os quatro gatos, mencionados na biografia do autor na última página, já devem estar mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário