13.10.25

💿 DÊ UMA CHANCE PARA...


Baseado num famoso livro infantil (nos isteites), ONDE VIVEM OS MONSTROS (2009) não foi um sucesso de bilheteria, e, por conta das críticas que eu li na época, acho que pouca gente o entendeu. É um filme com camadas, com mensagens ocultas. É bem diferente do livro, feito para crianças, que é a coisa mais simplória do mundo. Spike Jonze tentou dar um significado para a história, fez um filme para adultos mergulhando na psique de uma criança.
Na trama, o menino Max foge de casa, com seu surrado pijama, e vai parar numa ilha cheia de monstros. Você logo percebe que cada monstro é um traço da personalidade do garoto, até sua irmã está entre eles. É como se ele estivesse travando uma batalha mental, enquanto tenta amadurecer e desenvolver empatia por outras pessoas, sozinho, em algum lugar. 
Eu acho o visual do filme bastante interessante, são atores fantasiados, vestindo trajes com mais de 2 metros de altura, com partes animatrônicas, criados na oficina de Jim Henson (criador dos Muppets), os rostos são CGI. O diretor recusou a ideia de fazer um longa animado, ele achou que seria mais excitante usar uma criança real. 

Nenhum comentário: